Vasco tem empréstimo aprovado pelo Conselho e com isso poderá quitar salários atrasados

Temendo que o elenco tivesse um desempenho prejudicado dentro de campo devido ao atraso na folha, o conselho resolveu aprovar o empréstimo de imediato.

Por
Compartilhe

O Vasco comunicou nesta semana que o Conselho Deliberativo aprovou um empréstimo para que a direção do clube possa equilibrar as contas até o final da temporada, honrando assim com os salários dos jogadores e funcionários.

Lembrando que essa foi uma solicitação do presidente vascaíno – Alexandre Campello no último mês, porém, na época o mesmo conselho que agora aprovou o pedido, solicitou um tempo a mais para analisar a necessidade real antes de fazer novas dívidas; o que irritou bastante o dirigente. De acordo com os cálculos da direção do Vasco, o clube perdeu cerca de R$ 7 milhões com esta demora na aprovação do empréstimo.

Para ver o mesmo aprovado, Campello se comprometeu a cortar custos na gestão do clube. “Como o dinheiro do empréstimo servirá para nos ajudar a manter a situação sob controle até o fim do ano, vamos precisar trabalhar na melhora da gestão, o que ainda há espaço para gerar receitas”, declarou ele na época.

Vasco da Gama - clube de futebol do Rio de Janeiro.Vasco da Gama - clube de futebol do Rio de Janeiro.

Alguns membros do Conselho Deliberativo informaram que após o clube entrar na “zona de rebaixamento” do Campeonato Brasileiro, o mesmo foi analisado com mais empenho e temendo que o elenco tivesse um desempenho prejudicado dentro de campo devido ao atraso na folha, resolveram aprovar o empréstimo de imediato.

Agora com a promessa de quitar os salários atrasados, o elenco se prepara para o duelo contra o Bahia, pela 26ª rodada do Brasileirão, na próxima segunda-feira, às 20h, no Rio de Janeiro, no estádio São Januário. Atualmente o Cruz-Maltino ocupa a 18ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 25 pontos, três a menos que a Chapecoense, primeiro time fora do Z-4.

Mais sobre: vasco emprestimo dividas
Comentários