Ex-ídolo do futebol inglês quer Messi em seu time na MLS

Vale salientar que nos últimos anos a Major League Soccer tem conseguido atrair uma série de astros do futebol europeu em fim de carreira.

Por
Compartilhe

David Beckham, dono do Inter Miami – o mais novo time de futebol profissional dos Estados Unidos e que irá estrear na “Major League Soccer” em 2020, sonha alto; tão alto que já pensa em contar com Lionel Messi em seu elenco. A informação é do jornal inglês “The Times”.

Lançado em janeiro deste ano, mas com nome definido somente no último mês de agosto, o time de Beckham usará em seu uniforme as cores preta, branca e rosa e o ex-astro inglês passa a partir de agora para um de seus maiores desafios no mundo futebolístico – o de montar um elenco de primeira para a estreia de seu time na primeira divisão do futebol dos EUA, daqui a dois anos.

Lionel Messi - craque argentino do Barcelona.Lionel Messi - craque argentino do Barcelona.

Com um contrato válido até 2020, Messi é um daqueles casos raros de jogador profissional – uma vez que ele até aqui só vestiu a camisa do Barcelona em sua carreira e muito provavelmente irá encerrar a mesma no clube catalão; um desafio enorme para David Beckham em convencê-lo do contrário, uma vez que o craque argentino estará com 34 anos em junho de 2020.

Vale salientar que nos últimos anos a Major League Soccer tem conseguido atrair uma série de astros do futebol europeu em fim de carreira, bem como foi o caso do próprio proprietário do Inter Miami, que atuou pelo Los Angeles Galaxy dos 32 aos 37 anos, antes de encerrar sua carreira no Paris Saint-Germain. Além de Beckham, outros craques do futebol já passaram pelo futebol dos Estados Unidos, entre eles estão Kaká, Thierry Henry e atualmente o sueco Zlatan Ibrahimovic, que defende o Chicago Fire – além do sueco, a MLS também conta com a participação do inglês Wayne Rooney, que está atuando pelo DC United, aos 32 anos.

Comentários