Grêmio e Inter estão próximos de se garantirem na Libertadores de 2019, diz jornalista

Inter e Grêmio irão se enfrentar no próximo domingo, no estádio Beira-Rio, às 16 horas, pela 24ª rodada do Brasileirão.

Por
Compartilhe

A dupla Grenal está muito perto de carimbar suas vagas a próxima edição da Libertadores da América, segundo reportagem de Marcos Bertonecello. Mesmo sem saber qual dos dois times irá terminar o Brasileirão na frente (pois ainda é cedo para isso); o certo é de que a dupla Grenal está muito bem encaminhada e deverão os dois times compor o grupo que participarão da Libertadores, em 2019.

Luan e Dale são os astros da dupla Grenal.Luan e Dale são os astros da dupla Grenal.

Com uma projeção matemática muito semelhante, após o fechamento da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro e a dezesseis rodadas do final da competição, Inter e Grêmio precisam apenas 12 e 15 pontos – respectivamente para garantirem suas presenças na próxima edição do maior torneio da América do Sul. Para isso basta que a dupla Grenal atinja a marca dos 55 pontos ao final da 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Logicamente que esse número é para no mínimo conquistarem a vaga indireta a principal competição continente. Atualmente com 43 pontos, o Internacional já soma 12 pontos de diferença ao primeiro time fora do G-6, falo do Cruzeiro, que é o time a ser considerado hoje como a linha de corte da zona da Libertadores. Por sua vez, o Grêmio que aparece na quarta colocação, com 40 pontos, tem nove pontos a mais que o time mineiro.

Inter e Grêmio irão se enfrentar no próximo domingo, no estádio Beira-Rio, às 16 horas, pela 24ª rodada do Brasileirão, mas antes disso a dupla Grenal entrará em campo neste meio de semana, pela 23ª rodada, onde Grêmio e Inter irão enfrentar Santos e Flamengo, respectivamente.

O Colorado entrará em campo na quarta-feira, no Beira-Rio, às 21h45, em disputa direta pelo G-4, já o Grêmio encara o Santos na quinta-feira, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, às 19h.

Comentários