Santos tenta quebra de contrato com a Esporte Interativo

A Ei tem contrato com sete clubes da Série A do Brasileirão para a transmissão do Campeonato Brasileiro a partir de 2019, são ele: Atlético-PR, Bahia, Ceará, Internacional, Palmeiras, Paraná e Santos.

Por
Compartilhe

Após o comunicado de que a Ei está encerrando suas atividades em canais de TV, o Santos, um dos times que havia assinado contrato com a Esporte Interativo, procurou a direção do canal para romper o seu contrato e com isso melhorar o seu acordo firmado com a Globo.

A confirmação veio através do próprio presidente do clube, José Carlos Peres, que alega ser prejudicial para o clube o acordo firmado com a “Ei”, indicando que a TV quebrou o contrato quando deixou de ter seus canais exclusivos de transmissão.

José Carlos Peres - presidente santista.José Carlos Peres - presidente santista.

“A preferência pela Rede Globo surgiu no momento em que percebemos que a assinatura do contrato com a Esporte Interativo havia sido prejudicial para o clube. Calculamos que perdemos cerca de R$ 70 milhões de receitas. Isso é calculado, não é nada chutado. Então, a partir desse momento, fazemos um trabalho para sair da “Ei”. Quem assinou com a Esporte Interativo irá perde quase 50% do contrato. A Globo é transmissão ao vivo aberta e mais o Premier. O que ficou com o Ei foi a TV fechada, as cotas internacionais e a internet. Só que a Globo, a partir do momento em que perdeu três produtos, ela achou por direito dela cortar 50%. Se rompermos com a Ei recuperamos esse valos”, afirmou o mandatário santista.

Além deste comentário, Peres também comentou que todos os demais clubes que assinaram com a referida TV acreditam que houve sim quebra de contrato.

“Sem dúvidas. Iremos romper com a Ei, assim como Bahia, Internacional, Coritiba e Atlético-PR também irão. Todos nós acreditamos que houve sim quebra de contrato. Estamos nos organizando para chegarmos a uma conclusão para diminuirmos os prejuízos. Eles nem tem mais canal para transmitir, também. Levar para o TNT transmitir não faz sentido, não é isso que está no contrato”, finalizou José Carlos Peres.

A Ei tem contrato com sete clubes da Série A do Brasileirão para a transmissão do Campeonato Brasileiro a partir de 2019, são ele: Atlético-PR, Bahia, Ceará, Internacional, Palmeiras, Paraná e Santos. Além deste, o Coritiba também assinou com a Esporte Interativo.

Comentários