Clube dos 13 pode ser recriado por presidente do Corinthians

Uma nova espécie de "Clube dos 13" pode estar sendo criado no país, justamente pelo grande responsável por ele ter sido extinto.

Por
Compartilhe

Depois dele mesmo conseguir terminar com o “Clube dos 13”, parece que agora trabalha no sentido contrário – estou falando de Adnrés Sanchez – presidente do Corinthians, que segundo informações da mídia do centro do país, articula juntamente com Eduardo Bandeira de Mello e Mario Celso Petraglia, respectivamente presidentes do Flamengo e Atlético Paranaense, a criação de uma espécie de associação nacional do futebol – algo muito semelhante ao extinto “Clube dos 13”, para que possa negociar os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro com emissoras estrangeiras.

Com reuniões já realizadas no começo de agosto, para discutir o tema, levou alguns representantes e amigos seus para se reunir com representantes de Fluminense, Bahia, Cruzeiro e outros clubes da Série B, em Brasília – lembrando que o presidente do Corinthians ainda é deputado federal pelo PT.

A nova "Associação" dos clube cuidaria diretamente dos direitos de transmissão dos jogos.A nova "Associação" dos clube cuidaria diretamente dos direitos de transmissão dos jogos.

Ao contrário do que fez em 2010, quando Fábio Koff foi reeleito presidente do Clube dos 13 – entidade que representava interesses comerciais dos times de futebol do Brasil – um movimento contra a entidade foi comandado por Sanchez na época, conseguindo assim implodir com a entidade; o que mudou radicalmente as negociações de direitos de mídia esportiva no país.

Com um dos maiores “cartolas” do país (Andrés Sanchez); não por acaso, Alexandre Kalil, atual prefeito de Belo Horizonte e ex-presidente do Atlético Mineiro, declarou tempos atrás o seguinte:

“O Andrés Sanchez ganhou um estádio (o Itaquerão) para acabar com o Clube dos 13. Falou para mim e não pediu segredo. Perguntei para ele: “Que sacanagem é essa?”. Ele respondeu: “Kalil, estou ganhando um estádio”. Virei as costas e saí andando. Porque se me dessem algo assim, eu também detonava a mesa do Clube dos 13”, declarou ele.

Comentários