Eduardo Baptista é o novo comandante técnico do Sport

O novo comandante técnico do Sport iniciou sua carreira como treinador justamente no “Leão”, em 2014, onde foi campeão da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano no mesmo ano.

Por
Compartilhe

O Sport já tem um novo treinador – trata-se de um velho conhecido da torcida; Eduardo Baptista é o nome dele. O técnico do Sport chega através das mãos do vice-presidente do clube, Guilherme Beltrão, que sugeriu o nome ao presidente Arnaldo Barros, que acatou o desejo de seu companheiro.

Eduardo que até bem pouco tempo estava comandando o Coritiba, na disputa da Série B – disputou pelo clube paranaense 18 jogos, sendo que destes, obteve seis vitórias, oito empates e quatro derrotas – um aproveitamento de 48%.

Eduardo Baptista - novo treinador do Sport.Eduardo Baptista - novo treinador do Sport.

O treinador chegará a Recife nesta quinta-feira e já comandará a equipe no treinamento da tarde. O contrato de Eduardo Baptista com o clube é válido até o fim da atual temporada.

Anunciado através das redes sociais do clube, o nome de Eduardo enfrentava algumas rejeições de alguns setores do Sport – desde o conselho até o próprio presidente do “Leão”. As rejeições ainda são de sua última passagem pelo clube e principalmente da maneira que ele deixou o Sport, em setembro de 2015. O treinador na época havia acertado com o Fluminense sem ao menos comunicar a proposta a direção do Sport, que na época era presidida por João Humberto Martorelli; já Arnaldo Barros, hoje presidente, era o vice-presidente executivo e também vice-presidente de futebol do clube.

Porém, sob a tutela de Guilherme Beltrão – atual vice-presidente de futebol do clube, as arrestas parecem que foram aparadas e com isso o treinador que chega amanhã, quinta-feira, foi confirmado pela direção.

Além de Eduardo Baptista, também chega ao Sport, o auxiliar técnico Gustavo Bueno – os dois já estarão na beira do gramado diante do Santos, no próximo sábado, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vale lembrar que Eduardo iniciou sua carreira como treinador justamente no “Leão”, em 2014, onde foi campeão da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano no mesmo ano.

Comentários