Depois de sofrer uma goleada do time reserva do Grêmio - placar de 4 a 0 na última rodada do Campeonato Brasileiro, que inclusive deixou o time do Vitória na porta da "zona de rebaixamento", a direção do time baiano finalmente anunciou nesta terça-feira o seu "novo-velho" treinador. Trata-se de Paulo César Carpegiani, que dará início a sua terceira passagem pelo clube baiano.

Carpegiani chega nesta temporada em um momento bastante conturbado do time; a beira da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro; terá ele a missão de recuperar o time e tentar fazer com que consigam se recuperar em meio à competição.

Carpegiani na Bahia.
Carpegiani na Bahia.

O novo treinador do Vitória estava sem emprego deste o fim de março, quando foi demitido do comando técnico do Flamengo, após perder para o Botafogo na semifinal do Campeonato Carioca.

O anúncio da chegada do novo treinador foi divulgado através das redes sociais, com o seguinte comunicado:

"O Esporte Clube Vitória comunica que Paulo César Carpegiani é o novo técnico da equipe profissional rubro-negra. O contrato é válido até o final do Brasileirão 2018. Carpegiani chegará a Salvador na noite desta terça-feira", declarou o Esporte Clube Vitória.

A uma rodada do final do primeiro turno no Campeonato Brasileiro, o Vitória ocupa a 16ª colocação na tabela de classificação - sendo ele o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 19 pontos somados até aqui, um a mais que o Santos, primeiro time dentro da zona da degola.

O primeiro compromisso de Paulo César Carpegiani como técnico do Vitória será já no próximo domingo, diante do Palmeiras, pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão, às 16h, no Barradão.