Guto Ferreira é anunciado como novo técnico da Chapecoense

Como técnico do “verdão do oeste”, Guto conquistou o título catarinense em 2016, estando ele na área técnica do time em sua primeira partida internacional, na Copa Sul-Americana.

Por
Compartilhe

Após demitir Gilson Kleina na última rodada do Brasileirão (no empate diante do Sport por 1 a 1), a Chapecoense anunciou nesta última terça-feira o retorno de Guto Ferreira ao comando técnico do time. Guto Ferreira que está sem clube deste junho, quando foi desligado da função de treinador do Bahia, chegou a Chapecó na noite desta última terça-feira.

Devido aos maus resultados dos últimos jogos, Gilson Kleina foi demitido logo após o empate diante do Sport.Devido aos maus resultados dos últimos jogos, Gilson Kleina foi demitido logo após o empate diante do Sport.

A primeira passagem de Guto Ferreira a Chapecoense foi em 2015, quando o treinador foi chamado para ocupar o posto de Vinícius Eutrópio, na época demitido – no Brasileirão daquele ano, o então técnico conseguiu cumprir a meta e manteve o time do oeste catarinense na primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

Como técnico do “verdão do oeste”, Guto conquistou o título catarinense em 2016, estando ele na área técnica do time em sua primeira partida internacional, na Copa Sul-Americana (no mesmo ano da tragédia aérea na Colômbia, com o avião da Lâmia). Em sua primeira passagem pela “Chape”, o técnico comandou o time em 51 partidas, onde obteve um aproveitamento de 56,2%. Na época ele só deixou o time catarinense para assumir posteriormente comando técnico do Bahia – onde hoje praticamente faz o inverso.

Guto Ferreira em sua primeira passagem como treinador da Chapecoense em 2016.Guto Ferreira em sua primeira passagem como treinador da Chapecoense em 2016.

Agora de volta ao clube, Guto Ferreira terá a mesma missão de sua primeira passagem: tentar evitar a queda a “Série B” do Campeonato Brasileiro. Na atual disputa da primeira divisão do campeonato nacional, a Chapecoense está na 16ª colocação – uma acima da “zona de rebaixamento” com 18 pontos conquistados (um a mais que o Santos), primeiro time dentro do Z-4.

Comentários