Adilson Batista é o novo treinador do América-MG

Adilson Batista que estava meio desaparecido do cenário futebolístico, ganhou destaque como treinador quando comandou o Cruzeiro – sendo vice-campeão da Libertadores de 2009.

Por
Compartilhe

O América-MG terá um novo comandante técnico na partida desta próxima quinta-feira, diante do Internacional – trata-se de Adilson Batista, que será apresentando ainda nesta tarde de terça-feira pela direção americana.

Adilson Batista irá assumir o lugar de Ricardo Drubscky, que após duas derrotas e a entrada do time na “zona de rebaixamento” foi demitido pela direção mineira. Vale lembrar que Drubscky deixou o cargo de diretor do futebol do clube durante a Copa do Mundo para assumir o posto de Ederson Moreira, que aceitou uma proposta do Bahia para comandar o time.

Adilson Batista - treinador.Adilson Batista - treinador.

Como já informamos, a apresentação do novo treinador do América-MG será nesta tarde de terça-feira, no CT Lanna Drumond, mesmo local onde a direção irá dar detalhes da demissão de seu ex-treinador.

Adilson Batista que estava meio desaparecido do cenário futebolístico, ganhou destaque quando treinou o Cruzeiro – sendo vice-campeão da Libertadores de 2009 e conquistando dois títulos mineiros em sequência – 2008 e 2009. Além do Cruzeiro, Adilson também teve passagem por Corinthians, São Paulo, Atlético-PR e Vasco. Seu último trabalho como treinador foi no Joinville, em 2015.

No Campeonato Brasileiro, o “Coelho” vem de cinco partidas sem vencer – isso somado aos jogos antes da parada para a Copa do Mundo, quando ainda era treinador por Ederson Moreira (na ocasião, o time perdeu para o Atlético-MG e Grêmio e empatou com a Chapecoense); já sob o comando de Drubscky, o América-MG perdeu para o Cruzeiro e para o Paraná – na última rodada.

Atualmente o “Coelho” ocupa a 17ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 14 pontos somados, em 14 rodadas disputadas – ao todo são 4 vitórias, 3 empates e 7 derrotas, com um saldo negativo de 7 gols.

Comentários