Antonio Conte não é mais técnico do Chelsea

Com a confirmação da demissão de Antonio Conte, a direção do Chelsea agora se volta para a concretização do anúncio do novo comandante técnico do time – Mauricio Sarri, ex-técnico da Napoli.

Por
Compartilhe

Depois de duas temporadas, aonde conquistou uma Premier League e uma Copa da Inglaterra, Antonio Conte não é mais o treinador do Chelsea – a informação foi dada pela ESPN local, que informou dizendo que o clube inglês concordou em pagar a compensação financeira para demitir o italiano do cargo de treinador do time. Ainda segundo a reportagem, os “Blues” agora se apressam para fechar com Mauricio Sarri – ex-treinador da Napoli.

Essa informação na verdade não pega muitas pessoas de surpresa, visto que o próprio Conte já havia dito em algumas entrevistas na temporada passada, que aquela poderia ser a sua última no comando do clube, uma vez que ele gostaria de retornar a Itália. Entretanto, o técnico italiano se recusou a rescisão amigável com o Chelsea, afirmando que só sairia se o clube pagasse pelo seu último ano de contrato e assim acabou acontecendo no dia de ontem, quando clube e agora ex-treinador, chegaram a um denominador comum e acabaram se acertando.

Antonio Conte - ex-técnico do Chelsea.Antonio Conte - ex-técnico do Chelsea.

A direção se apressou em definir a situação com seu treinador, muito pelas últimas declarações de Eden Hazard e Courtois – dois pilares do time inglês, que recentemente declararam publicamente que não sabiam responder sobre seus futuros, uma vez que não sabiam se iriam permanecer no Chelsea ou se iriam buscar um novo clube. Ambos estavam descontentes com a indefinição quanto à permanência do treinador na equipe.

Com a confirmação da demissão de Antonio Conte, a direção do Chelsea agora se volta para a concretização do anúncio do novo comandante técnico do time – que muito provavelmente deva mesmo ser Mauricio Sarri, ex-técnico da Napoli, da Itália. Além do anúncio do novo treinador, a direção do time inglês deverá nas próximas horas confirmar a chegada do volante ítalo-brasileiro Jorginho.

Comentários