Marcelo Olivera chega ao Fluminense para ocupar a vaga deixada por Abel Braga

O novo comandante técnico do Flumiense está sem trabalhar desde 2017, quando deixou o Coritiba.

Por
Compartilhe

Marcelo Oliveira é o novo treinador do Fluminense – técnico bicampeão brasileiro com o Cruzeiro assina contrato até o final do ano e deve ser apresentado na próxima semana, quando o elenco do tricolor carioca retorna para o restante da temporada.

Marcelo Oliveira - técnico de futebol.Marcelo Oliveira - técnico de futebol.

Além de Marcelo Oliveira, a direção do clube também irá apresentar o seu novo diretor executivo – Paulo Angioni, que foi contratado para ocupar o lugar que antes ocupado por Paulo Autuori, que deixou o Fluminense no início deste mês.

De acordo com a direção do clube carioca, a contratação de Marcelo se deu muito por seu currículo – que por sinal é vitorioso e conta com um bom histórico em trabalho com jovens atletas, uma das grandes novidades do atual elenco do “Flu”. Marcelo Oliveira está sem trabalhar desde 2017, quando deixou o Coritiba.

Falando ainda em seu currículo, o comandante técnico em questão possui dois títulos brasileiros com o Cruzeiro – 2013 e 2014 e uma Copa do Brasil, com o Palmeiras, em 2015. Quando dos títulos conquistados com o clube mineiro, o treinador na ocasião foi pelos dois anos consecutivos escolhido como o melhor técnico do Brasileirão.

Além das conquistas acima citadas, o novo treinador do Fluminense por outras quatro vezes beliscou o título da Copa do Brasil – nos anos de 2011, 2012, 2014 e 2016. Vale lembrar que antes de acerta com seu novo comandante técnico, a direção do Tricolor das Laranjeiras tentou a contratação de outros dois nomes, bem como Dorival Júnior e Zé Ricardo – o primeiro declinou do convite, já o segundo está praticamente acertado com o futebol árabe.

Comentários