Definidas as quartas de final da Libertadores

Próxima fase da Libertadores terá confrontos entre times do mesmo país.

Por
Compartilhe

Dos seis times brasileiros que disputavam a competição, apenas três seguem o caminho até a final, mas dois já se enfrentam na próxima fase – Botafogo x Grêmio. O Botafogo eliminou ontem o Nacional-URU pelo placar de 2-0 no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O Fogão está virando o carrasco das equipes que já conquistaram a competição, uma vez que o Nacional-URU foi o quinto adversário que já conquistou a Copa a ficar no caminho do clube carioca. Os gols do Botafogo foram logo no início da partida, o primeiro foi marcado por Bruno Silva, aos dois minutos de jogo e o segundo foi de Rodrigo Pimpão três minutos depois.

Por sua vez o Grêmio, próximo adversário do Botafogo, eliminou o Godoy Cruz-ARG na última quarta-feira na Arena - de virada por 2-1; como já havia vencido o jogo de ida na Argentina pelo placar de 1-0, os gremistas podiam empatar a partida. Nas quartas de finais o Grêmio decidirá o confronto brasileiro em seus domínios.

O time que passar do confronto entre Botafogo e Grêmio pegará o vencedor do confronto entre Santos e Barcelona de Guayaquil – COL, por estarem do mesmo lado da chave de classificação. No outro lado, o Lanús-ARG enfrentará a equipe do “Papa”, o San Lorenzo-ARG. O vencedor deste confronto poderá pegar outro argentino, uma vez que o River Plate enfrentará o Jorge Wiltermann-BOL.

Os jogos de ida pelas quartas de final deverão acontecer entre os dias 12 e 14 de setembro, já os jogos de volta, acontecerão na semana seguinte, entre os dias 19 e 21 de setembro.

Definidas as quartas de final da Libertadores

Comentários