Times mineiros são destaques no ranking digital dos clubes brasileiros

Cruzeiro foi o time de maior destaque no mês; Flamengo que segue na liderança do ranking, abre vantagem para o Corinthians, segundo colocado.

Por
Compartilhe

O IBOPE divulgou nesta semana o novo ranking mensal dos clubes brasileiros nas redes sociais e o instituto destaca para o crescimento do Cruzeiro, Flamengo e Corinthians; clubes esses que mais cresceram no período. Juntos, os três clubes representam 43% do total de inscritos nas contas de mídias sociais de clubes do futebol brasileiro no último mês.

De acordo com o centro de pesquisas, o time mineiro foi entre os clubes pesquisados, o que mais somou novos inscritos no mês de maio. O Cruzeiro teve cerca de 109 mil novos inscritos em suas contas oficiais, ultrapassando assim a Chapecoense e assumindo a 8ª colocação no ranking. Além desse acréscimo, o clube celeste também apresentou a maior variação de crescimento entre os dez primeiros colocados na pesquisa – um aumento de 1,9%. O Facebook foi à principal plataforma de canal em que o clube cresceu no último período, com 75% de novos inscritos.

O Flamengo que lidera o ranking obteve um crescimento similar ao Cruzeiro no montante de novos inscritos e ampliou a vantagem frente ao segundo colocado – agora a diferença subiu para 61 mil usuários. No mês de maio, o Flamengo teve pouco mais de 108 mil novos usuários.

Já o Corinthians, que segue entre os maiores times no ranking, com o terceiro maior volume de inscritos no último mês, com 92 mil novos inscritos, liderou o crescimento no YouTube e foi o segundo colocado no Instagram. As duas contas em destaque foram às plataformas responsáveis por 95% do crescimento da base digital corintiana no último mês.

Além desses clubes, o América Mineiro que também disputa a Série A, registrou a maior variação de crescimento no mês de maio. O time de Minas Gerais viu sua base de seguidores subir 3% em maio. No ano, o “coelho” acumula um crescimento de quase 25% - sendo o maior índice entre os clubes pesquisados.

Abaixo você poderá conferir o ranking geral dos clubes brasileiros divulgado pelo IBOPE:

Times mineiros são destaques no ranking digital dos clubes brasileiros no mês de maio.Times mineiros são destaques no ranking digital dos clubes brasileiros no mês de maio.

Mais sobre: clubes redes-sociais ibope
Comentários