Vasco confirma Jorginho como o novo treinador do time

Mudanças internas no anúncio do novo treinador do Vasco da Gama também são anunciadas.

Por
Compartilhe

Após comunicar a imprensa que o clube encontrou seu novo comandante técnico – Jorginho está confirmado, a direção vascaína também anunciou mudança em seu departamento de futebol.

Alexandre Campello - presidente do Vasco.Alexandre Campello - presidente do Vasco.

O presidente Alexandre Campello após anunciar que Jorginho irá dirigir o time a partir de agora, comunicou a imprensa a criação de um “Comitê Gestor” para tomar as decisões no futebol. De acordo com o mandatário vascaíno, além dele próprio e do coordenador técnico Paulo César Gusmão, mais uma pessoa será integrada a esse comitê – a tendência é de que Ercolino de Luca seja o escolhido.

Vale lembrar que desde a saída do vice-presidente de futebol, Fred Lopes, Campello vem acumulando a função; função essa que não terá um novo membro tão cedo. Na mesma coletiva, Campello ainda comunicou o desligamento de Paulo Pelaipe e de Newton Drummond do clube – o primeiro ocupava a pasta de coordenador de futebol, já o segundo era o gerente de futebol.

Sem suportar a tensão nos bastidores, Pelaipe e Drummond duraram pouco mais de quatro meses no Cruz-Maltino. Os dois haviam assumido no dia 25 de janeiro.

Jorginho que pediu demissão depois de 15 dias no comando técnico do Ceará, foi anunciado como novo treinador do Vasco nesta última terça-feira, ocupando assim o lugar deixado por Zé Ricardo, que pediu demissão após a derrota para o Botafogo, no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Jorginho que retorna ao Cruz-Maltino; em sua última passagem pelo clube carioca não conseguiu salvar o time da queda no Brasileirão de 2015, mas o mesmo conquistou o título carioca no ano seguinte. O treinador em sua primeira passagem pelo Vasco comandou o time em 87 partidas, sendo que destas venceu 44 jogos, empatou outros 25 e foi derrotado em 18, com um aproveitamento de 60,15%.

Mais sobre: vasco jorginho treinador
Comentários