Em ritmo de Copa, Fluminense lança camisa em homenagem a seleção brasileira

O novo uniforme do clube carioca em edição especial para a Copa do Mundo trará versões para todos os gêneros – masculino, feminino e infantil.

Por
Compartilhe

O Fluminense parece que entrou no clima da Copa do Mundo – clube carioca lançou nesta última quarta-feira em parceria com a “Liga Retrô”, uma camisa com as cores da seleção brasileira em alusão ao Mundial da Rússia.

Zagueiro Gum foi o "garoto-propaganda" no lançamento da nova camisa em homenagem a Copa do Mundo e do Brasil.Zagueiro Gum foi o "garoto-propaganda" no lançamento da nova camisa em homenagem a Copa do Mundo e do Brasil.

A camisa que terá edição limitada possui listras verticais nas cores verde, amarelo e branco, com o escudo do Fluminense no peito. O modelo retro é inspirado no uniforme usado pela seleção brasileira de 1916.

O novo uniforme do clube carioca em edição especial para a Copa do Mundo trará versões para todos os gêneros – masculino, feminino e infantil. As mesmas estarão à venda nas lojas e site da “Liga Retrô” (www.ligaretro.com) e também nas principais lojas esportivas espalhadas pelo Brasil a fora. O preço da camiseta não foi revelado.

Mesmo sendo limitada e em alusão a Copa do Mundo, a nova camisa do Tricolor das Laranjeiras divide a opinião dos torcedores, onde alguns elogiaram a nova camiseta e outros nem tanto – declarando que a camisa é feia.

A inspiração para a nova camisa do Fluminense veio do primeiro uniforme da Seleção Brasileira, constituído em 1916, quando foi criada a “Federação Brasileira de Futebol – FBF. Na disputa do Campeonato Sul-Americano do mesmo ano, os jogadores do Brasil usaram um modelo muito semelhante à nova camisa do Flu, com listras verticais em verde e amarelo, que pouco depois foi banida, por uma proibição do uso das cores da bandeira nacional na camisa. Onde a partir de então, a seleção brasileira passou a usar o branco como cor predominante de seus uniformes até começar a adotar o amarelo a partir de 1954.

Comentários