Olympique e Atlético de Madrid decidem a Euro League nesta quarta

Franceses e Espanhóis decidem nesta tarde o título da Euro League, com grande favoritismo para o lado espanhol.

Por
Compartilhe

Hoje será conhecido o grande Campeão da Euro League – frente a frente espanhóis e franceses chegam a final da Liga Europeia em situações distintas. Em quanto o time do Atlético de Madrid comandado pelo técnico argentino, Diego Simeone, entra como o favorito para a conquista da taça, os franceses do Olympique de Marselha tentam o título inédito.

Olympique de Marselha x Atlético de Madrid - Final da Euro League.Olympique de Marselha x Atlético de Madrid - Final da Euro League.

A bola rola a partir das 15h45 – horário de Brasília no Parc Olympique Lyonnais – exatamente no estádio do maior adversário, o Lyon, que o Olympique tentará o primeiro título internacional no século para um clube francês.

O Olympique de Marselha é um clube com tradição na França, visto que é o único clube do país que já conquistou uma Champions League – na temporada 1992-93 e também é o time francês que mais vezes decidiu títulos da Euro League ou da UEFA Cup.

Já o Atlético de Madrid – o grande favorito da tarde, tenta conquistar mais uma vez a competição; não somente o Atlético, mas como também o Real Madrid, Barcelona e Sevilla estiveram presentes em 22 das 30 decisões continentais nos últimos 10 anos. Ao todo, forma 27 campeões, sendo que destes, 17 espanhóis; mas esse número ainda poderá aumentar para 30, se o Atlético e o Real Madrid conquistarem a Euro League e a Champions League, respectivamente, o que fará os dois decidirem a Copa dos Campeões da Europa no começo da próxima temporada.

Por sua vez, os franceses disputaram uma final continental lá no distante ano de 2004 – com Monaco, na Champions League e com o Olympique, na Euro League; ambos na época não conseguiram êxito nas finais e acabaram saindo derrotados.

Comentários