Novo formato do Mundial de Clubes é aprovado por grandes da Espanha

O novo formato do "torneio" acabaria com outras competições, bem como a Copa das Confederações e o atual formato do Mundial de Clubes.

Por
Compartilhe

Após várias discussões sobre a proposta apresentada pela FIFA quanto ao novo formato de seu Campeonato Mundial de Clubes e por essa muitas dúvidas - principalmente por clubes do “Velho Continente”, Real Madrid e Barcelona deram pareceres favoráveis a ideia da entidade máxima do futebol – FIFA.

Mundial de Clubes FIFA poderá a partir de 2021 passar a ser disputado por 24 clubes.Mundial de Clubes FIFA poderá a partir de 2021 passar a ser disputado por 24 clubes.

De acordo com o jornal espanhol “Marca”, os dois principais clubes da Espanha deram seus avais a FIFA para que ela modifique o atual formato do Mundial de Clube, que hoje é disputado anualmente – no novo formato sugerido pela entidade futebolística, o torneio passaria a ser disputado a cada quatro anos, com 24 equipes disputando o mesmo.

O novo formato do “Torneio” acabaria com outras competições, bem como a Copa das Confederações e o atual formato do Mundial de Clubes, que é bastante criticado por ser disputado na metade da temporada europeia.

Para membros da diretoria do Barcelona, o novo formato diminuiria em 35% o número de jogos e ainda iria contribuir para o crescimento das marcas e dos clubes, proporcionando assim uma nova fonte de renda.

O tema deverá ser ainda muito debatido pelos conselheiros da entidade.O tema deverá ser ainda muito debatido pelos conselheiros da entidade.

Por outro lado, os brasileiros não vêem o novo formato do “Mundial de Clubes” com bons olhos, visto que esse deseja contemplar o futebol europeu com 12 times e não apenas 1 time, como é hoje em dia. Além disso, no novo formato do Mundial sugerido pela FIFA, apenas cinco vagas seriam para os times da América do Sul, com uma disparidade muito grande em relação à divisão de vagas, ou seja, muita discussão em relação ao “Novo Mundial de Clubes” ainda será debatido.

Mais sobre: fifa barcelona real-madrid
Comentários