Flamengo vai atrás de Reinaldo Rueda

Flamengo tenta nas próximas horas definir seu novo comandante técnico e consulta Reinaldo Rueda.

Por
Compartilhe

Róger Machado confirma o que disse após sua saída do Atlético Mineiro e não aceita o convite para treinar o Flamengo – o treinador ex-Grêmio e Atl-Mg declarou que não pretende treinar nenhuma equipe até o final desta temporada.

Com o “não” de Róger Machado, o time da Ilha do Urubu se volta para o treinador colombiano Reinaldo Rueda, sonho da torcida e ao qual já era pedido há alguns dias.

Reinaldo Rueda na época em que treinava o Atlético Nacional, da Colômbia.Reinaldo Rueda na época em que treinava o Atlético Nacional, da Colômbia.

De acordo com a rádio Caracol, da Colômbia, o ex-treinador campeão da Libertadores do ano passado está muito próximo de um acerto com o Flamengo, tendo ele até mesmo já colocado uma cláusula no contrato com o Rubro-Negro que permite deixar o Rio de Janeiro em caso de proposta da Seleção Colombiana.

Em uma coletiva dada nesta última segunda-feira, o diretor executivo do Flamengo, Rodrigo Caetano não descartou a possibilidade de um estrangeiro treinar o time, mas não citou nomes.

Rodrigo Caetano - Diretor Executivo do Flamengo.Rodrigo Caetano - Diretor Executivo do Flamengo.

“Mesmo com as últimas experiências no Brasil não terem obtido sucesso, isso não quer dizer que não possamos tentar fazer algo diferente. Quando você traz um treinador de fora do país não quer dizer que ele vá conseguir resultados rápidos, mas se pensarmos a curto prazo, não traremos um estrangeiro, pois existe a possibilidade baixa de trazer resultados, mas abre possibilidade pro futuro de pensarmos em um treinador de fora do país, prevendo competições internacionais que é desejo nosso e da nossa torcida”, afirmou Caetano.

O técnico Reinaldo Rueda está sem trabalhar desde que deixou o Atlético Nacional, da Colômbia, em junho deste ano.

Comentários