Arsenal e Atlético fazem o primeiro duelo pela semifinal da Euro League

Wenger não irá se aposentar após deixar o comando técnico do Arsenal ao final da temporada.

Por
Compartilhe

Em suas últimas partidas a frente do Arsenal, Wenger terá pelo menos alguns jogos complicados pela frente e um destes será o duelo contra o Atlético de Madrid, pela semifinal da Euro League.

Arsène Wenger - técnico do Arsenal que está deixando o clube ao fim da temporada.Arsène Wenger - técnico do Arsenal que está deixando o clube ao fim da temporada.

Prestes a deixar o comando técnico do time inglês, Arsène Wenger busca título inédito pelo Arsenal, o que seria um “adeus” perfeito para um treinador que comandou uma equipe por 22 anos.

A primeira partida antes de sua despedida a frente do time inglês será nesta quinta-feira, em Londres, onde o Arsenal encara o Atlético de Madrid, pela semifinal da Euro League, às 16h05 – horário de Brasília.

Na véspera da partida desta quinta-feira, Wenger disse que pretende fazer o melhor juntamente com os jogadores.

“Esse seria uma adeus perfeito? Quem sabe. Apenas quero fazer o melhor que pudermos. Esse grupo de jogadores merece algo especial. Quero fazer por eles e conquistar com eles”, declarou o técnico em entrevista coletiva nesta última quarta-feira.

Porém, a vida do Arsenal não promete ser fácil, uma vez que o técnico Diego Simeone, do Atlético de Madrid, também quer levantar o troféu para manter seu time entre os clubes de ponta do futebol europeu. Simeone foi vice-campeão da Champions League por duas vezes desde 2014.

Na fase anterior, o Arsenal eliminou o CSKA Moscou, já o Atlético de Madrid despachou o Sporting, de Portugal. Salzburg, da Alemanha e Olympique de Marselha, da França, fazem a outra semifinal da Euro League. A primeira partida deste confronto será em Marselha, na França, no mesmo horário da partida entre ingleses e espanhóis.

Comentários