Técnico Zé Ricardo está fora do Flamengo

Treinador Zé Ricardo está fora do comando técnico do Flamengo, para o lugar dele, Reinaldo Rueda é o favorito.

Por
Compartilhe

Eleito no início do mês de julho como o melhor treinador em serviço no Brasil pelo site Futebol World Ranking, Zé Ricardo não aguentou a sequência de derrotas que o Flamengo sofreu nas últimas semanas.

Zé Ricardo - Ex-Treinador do FlamengoZé Ricardo - Ex-Treinador do Flamengo

A última derrota de domingo para o Vitória por 2 a 0, na Ilha do Urubu, foi a última de Zé Ricardo frente a comissão técnica do Flamengo. Com uma sequência de derrotas, o ex-treinador do Rubro-Negro Carioca teve sua passagem pelo time finalizada nesta última noite de domingo.

Sob o comando do vestiário do Flamengo desde 26 de maio de 2016, Zé completou 432 dias como treinador do clube carioca, obtendo 47 vitórias, 25 empates e 17 derrotas – um aproveitamento de 62,2%, onde ele conquistou ainda um título, o de Campeão Carioca deste ano.

Além de Zé Ricardo, o auxiliar, Cleber dos Santos também deixa o cargo. O ex-treinador do Flamengo foi comunicado de seu desligamento frente à equipe, após a direção do Rubro-Negro se reunir na residência do presidente Eduardo Bandeira de Mello.

Reinaldo RuedaReinaldo Rueda

Com a saída do treinador, o Flamengo já está a procura de quem irá substituí-lo, o nome mais forte para assumir o comando técnico do time da Ilha do Urubu é o do colombiano, Reinaldo Rueda – treinador Campeão da Libertadores pelo Atlético Nacional no ano passado, ao qual a torcida até mesmo já fez campanha via Instagram. Além de Rueda, outros nomes estão surgindo, bem como Bielsa, Felipão, Roger Machado, Zico, Carpegiane e Vanderlei Luxemburgo.

Em respeito aos nove anos de serviços pelo Flamengo, foi oferecido a Zé Ricardo a chance dele compor a nova comissão técnica como auxiliar, mas Zé não aceitou, colocando assim fim em sua passagem pelo Rubro-Negro.

Comentários