Botafogo está muito perto de adquirir seu CT

Três empresas já demonstraram interesse em reformar o novo espaço onde será o CT do Alvinegro Carioca.

Por
Compartilhe

O Botafogo está muito próximo de assinar a escritura definitiva do seu centro de treinamento – após longa negociação, aproximadamente seis meses para ser mais exato; a direção do Botafogo, juntamente com os irmãos Moreira Salles, irão adquirir os “Espaço Lonier”, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, onde será o novo CT do “Alvinegro Carioca”.

A demora para a oficialização do negócio, uma vez que o Botafogo já havia dado o sinal de compra, foi por problemas burocráticos, pois uma pequena porção do terreno onde será a nova sede de treinamento do Botafogo estava em mãos da “ESTA” – Empresa Saneadora de Território Agrícola, que concordou com as negociações e passou a escritura para o Lonier.

Após a assinatura, a direção do clube carioca já comunicou que as obras de melhorias e infraestrutura serão iniciadas, mas o clube só deverá utilizar o espaço a partir da próxima temporada, ou seja, em 2019.

A ideia inicial é aproveitar todo o segundo semestre para reformar as benfeitorias e aumentar o número de campos já existentes. O Botafogo já abriu uma espécie de licitação, e três empresas já demonstraram interesse no projeto. As mesmas são: Tenerife, Volpato e Tecnoplano – essa última é de Portugal e a favorita.

A aquisição do espaço deve custar cerca de R$ 25 milhões, que serão pagos pelos irmãos Moreira Salles, que terão de volta esse valor em um prazo de 30 anos, dividido em 360 parcelas corrigidas pelo índice de Preços ao Consumidor – IPC. Caso o Botafogo não venha a cumprir com o “acordo”, os irmãos poderão romper com o contrato, restituindo tudo pago com 10% de desconto.

O “Espaço Lonier” tem 200.000 metros quadrados e possui atualmente espaços como: auditório, vestiário, restaurantes e um hotel com 40 quartos com capacidade para até 180 hóspedes. O hotel foi recentemente reformado pelos norte-americanos que ocuparam o espaço nos jogos Olímpicos Rio 2016.

 A foto é uma imagem aérea do local onde será o CT do Botafogo.A foto é uma imagem aérea do local onde será o CT do Botafogo.

Comentários