Foi anunciada na manhã desta sexta-feira pelo Arsenal, da Inglaterra, a saída de seu treinador a frente do comando técnico do time. Arsène Wenger deixará o clube ao fim da temporada.

Após 22 anos a frente do comando técnico do Arsenal, Wenger diz que chegou o momento certo de deixar o clube, onde o treinador agradece ao clube e a torcida por todos esses anos de apoio.

"Após uma análise cuidadosa e de discussões com a direção do Arsenal, sinto que este é o momento certo para eu deixar o time ao final da temporada. Sou grato por ter tido o privilégio de servir ao clube por tantos anos memoráveis. Eu gerenciei o clube com total comprometimento e integridade. Quero agradecer a equipe, aos jogadores, aos diretores e aos torcedores que tornam este clube especial. Peço aos nossos torcedores para continuarem apoiando para terminarmos em alta. Para todos os amantes do Arsenal, cuidem dos valores do clube", declarou o técnico francês.

Em nota, o clube respondeu que não fará menção alguma sobre o substituto de Wenger - pelo menos por hora. O provável nome a substituir o técnico francês que deixará o Arsenal ao final da temporada é o técnico italiano Carlo Ancelotti, que está atualmente sem emprego desde que deixou o comando técnico do Bayern de Munique.

"Este dia é complicado para nós, se não um dos mais difíceis que já tivemos em todos os nossos anos no esporte. Uma das principais razões pelas quais nos envolvemos com o Arsenal foi por causa do que Arsène trouxe ao clube dentro e fora do campo. Sua longevidade e consistência durante um período tão longo no mais alto nível do jogo nunca serão igualadas", declarou a direção.

Sob o comando do Arsenal, Wenger conquistou três títulos da Premier League - 1997/98, 2001/02 e 2003/04, sete Copas da Inglaterra e oito Supercopas Inglesas. A partir da próxima quinta-feira, Wenger juntamente com seu elenco começam a disputar a semifinal da Euro League, contra o Atlético de Madrid - quem passar nos dois confrontos - jogos de ida e volta, pegam na final o RB Salzburg ou o Olympique de Marselha.