Valor da venda de André ao Grêmio é bloqueado pela Justiça

Grêmio depositará valor devido ao Sport em juízo até o valor da dívida com o Atlético-MG ser paga.

Por
Compartilhe

Atlético-MG consegue liminar favorável para bloquear parte da venda de André pelo Sport ao Grêmio. O Galo acionou o time pernambucano junto a Justiça para cobrar valor de mais ou menos R$ 1,3 milhões – valor este referente a compra do atacante pelo Sport, em 2017.

Na verdade, o Sport comprou André na época que o atacante defendia o Sporting de Portugal, mas na ocasião, o Atlético-MG detinha 20% dos direitos econômicos do jogador e esse valor não foi repassado ao “Galo”, com isso a ação junto a Justiça.

Quem concedeu a liminar favorável ao Atlético-MG, foi o juiz Marco Aurélio Chaves Albuquerque, da 13ª Vara Cível de Belo Horizonte, que determinou na última sexta-feira o bloqueio de parte do valor na negociação de André ao Grêmio por parte do Sport. Vale ressaltar que o clube pernambucano poderá recorrer da decisão.

Veja aqui o que declarou o Juiz da 13ª Vara Cível:

“Defiro a tutela de urgência requerida pelo exequente e determino a realização de imediata comunicação ao Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, que proceda, no prazo de três dias, ao “depósito judicial” da quantia de R$ 1.306.157,01 oriunda do negócio jurídico firmado com o Sport Clube do Recife envolvendo o atleta André Felipe Ribeiro de Souza”.

Até a última noite de terça-feira, o Sport não havia sido ainda notificado.

De acordo com o site “globoesporte.com”, a direção do Galo protocolou a ação de execução após tentativas frustradas de negociação com o Sport, como esse não efetuou o acerto, o Grêmio o fará, bem como explica o vice-presidente do Atlético-MG, Lásaro Candido da Cunha.

“Porque o Grêmio foi notificado? Simples, para dar cumprimento nesta ação. Como o pagamento do Grêmio será parcelado ao Sport, na data de cada vencimento, os valores serão sucessivamente bloqueados na Justiça até alcançar o valor total da dívida”.

André quando atuava pelo Sport.André quando atuava pelo Sport.

Mais sobre: andré sport atletico-mg
Comentários