O Atlético Mineiro irá estrear no Brasileirão de camisa nova. O clube mineiro apresentou nesta sexta-feira, o novo uniforme para o restante da temporada.

A estreia do novo uniforme do "Galo Mineiro" será distante de sua torcida, diante do Vasco da Gama, no próximo domingo, no Rio de Janeiro, na primeira rodada do Brasileirão-2018. Marcada primeiramente para ser lançada em março, a direção do clube adiou o lançamento do novo uniforme para abril devido ao falecimento de Bebeto de Freitas, então diretor do clube mineiro.

Após deixar a torcida curiosa ao divulgar parte da nova camisa na última quinta-feira, a direção do Galo Mineiro apresentou o novo manto para 2018 - a revelação foi feita no início desta sexta-feira através da conta oficial do clube no Twitter, que dizia o seguinte:

"A Massa Atleticana aguarda ansiosamente o lançamento do novo manto do #Galo e chegou o grande momento!@TopperBrasil #GaloÉTopper #PaixãoDoPovo".

Na apresentação também foram reveladas a camisa 2 - toda em branco e os dois modelo para os goleiros - com uma camisa preta e outra roxa; além destas também foi apresentada a camisa de treino, toda em preto.

O novo manto atleticano traz algumas novidades, bem como na gola, mais fechada e com um tom de preto mais dominante, principalmente nos ombros e nas mangas - a antiga camisa trazia gola pólo.

De acordo com o Atlético-MG e com a Topper - fornecedora dos materiais esportivos do clube mineiro, as vendas do novo uniforme serão abertas a partir deste sábado, com exclusividade para as lojas oficiais do clube. A direção atleticana não divulgou os valores e também não publicou imagens da parte das costas da nova camisa do time.