Gattuso renova contrato com o Milan até 2021

Treinador passará a receber 2 milhões de euros por temporada.

Por
Compartilhe

O Milan, da Itália acaba de anunciar a renovação de contrato de seu técnico Gennaro Gattuso. Satisfeitos com o trabalho desempenhado por seu treinador, a direção do Rubro-Negro Italiano decidiu estender o vínculo por mais três temporadas.

Gattuso renova com o Milan por mais três temporadas.Gattuso renova com o Milan por mais três temporadas.

Com uma história forte no clube na época de jogador, Gattuso agora caminha para escrever um novo capítulo dentro do Milan, só que agora como chefe da “casa mata”, onde ele comanda o time rossonero. Sem maiores detalhes sobre o novo acordo firmado entre as partes, a imprensa italiana divulgou que o treinador passará a receber 2 milhões de euros por temporada, tendo ele conquistado um grande aumento, visto que seu salário atual era de 120 mil euros por ano.

Gattuso que passou pelo clube vestindo a camisa vermelha, preta e branca como volante entre os anos de 1999 e 2012, estava antes de assumir o comando técnico do time profissional em novembro do ano passado, trabalhando nas divisões de base do clube – também como treinador. Ele assumiu no lugar de Vincenzo Montella, que foi demitido na época.

A frente do Milan, Genaro Gattuso conseguiu recuperar o time, atingindo o sexto lugar no Campeonato Italiano, além da boa recuperação no campeonato nacional, Gattuso também conseguiu levar sua equipe a final da Copa da Itália, que será decidida no próximo mês, contra Juventus.

Em sua renovação de contrato, o treinador disse que espera conseguir levar o clube de volta onde ele estava acostumado a estar. “Espero poder continuar fazendo as coisas bem e com isso levar o Milan de volta onde se acostumou a estar”.

Já o CEO do Milan, Marco Fassone, declarou que a direção do clube quer a partir de agora dar continuidade ao projeto de “longo prazo” com Gattuso.

“A direção tomou por decisão antecipar sua renovação de contrato para recompensar seu trabalho da melhor maneira antes da final da temporada, mesmo que ainda haja muitos objetivos a serem alcançados: a classificação para a Champions League até a final da Copa da Itália. Este importante gesto reflete a total harmonia e empatia entre a gestão do clube e o treinador. Desta forma, o Milan dará continuidade e a confiança ao projeto, garantindo a serenidade dos jogadores rubro-negros e a felicidade dos nossos torcedores”, finalizou o Milan em um comunicado oficial.

Comentários