Renato Gaúcho pode ser o "ficha 1" no Flamengo

Renato Gaúcho no Flamengo? Para Edmundo “Animal” sim! Comentarista avalia a possibilidade do treinador mudar de ares após o Campeonato Gaúcho.

Por
Compartilhe

O comentarista da Fox Sports, Edmundo, comentou durante o programa “A Última Palavra” que vê o treinador encerrando seu ciclo no Grêmio e aceitando um novo desafio em sua carreira com técnico – lembrando que o Flamengo está à procura de um novo comandante após a demissão de Carpegiani.

Edmundo durante o programa "A Última Palavra".Edmundo durante o programa "A Última Palavra".

De acordo com o ex-jogador e agora comentarista esportivo, o Flamengo aguarda para apresentar ainda essa segunda-feira o seu novo diretor executivo de futebol – Carlos Noval e partir daí, sair à procura de um novo comandante técnico para o Rubro-Negro e Renato é um dos nomes em pauta.

Em entrevista após a primeira final do Gauchão, neste domingo, onde o Grêmio goleou o Brasil de Pelotas pelo placar de 4 x 0, Alberto Guerra – Vice de Futebol do Tricolor Gaúcho, confirmou uma sondagem do Flamengo em relação ao seu treinador, com isso Edmundo não descarta uma “futura” mudança de ares do treinador; que poderá acontecer após o Campeonato Gaúcho.

Durante a programação da Fox Sports, o comentarista em questão citou a vontade de Renato Gaúcho treinar um dia o Flamengo, como um novo desafio em sua carreira, ressaltando ainda que o ciclo do técnico em Porto Alegre pode sim estar chegando a um fim após o título gaúcho, visto que esse acabaria com outro longo jejum de títulos – vale lembrar que Renato desde que chegou ao Grêmio nesta sua atual passagem, acabou com um jejum de quase 16 anos sem títulos importantes do clube gaúcho ao conquistar a Copa do Brasil em 2016, a Libertadores em 2017 e a Recopa Sul-Americana em 2018; faltando agora fechar o ciclo com o Campeonato Gaúcho, que está praticamente assegurado.

“Podem ter certeza, que ao ganhar o título Gaúcho, Renato vai cumprir um ciclo. A partir daí, ele poderá tranquilamente aceitar um novo desafio. Fazer esse Flamengo jogar é um desafio”, encerrou Edmundo.

Porém, Renato Gaúcho ao saber da vontade do Flamengo através do presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, tranquilizou o seu “chefe” dizendo que pretende seguir no Tricolor até o fim do ano, mas nunca se sabe, por isso é bom ficarmos ligados.

Comentários