Grêmio é o melhor brasileiro na lista do Club World Ranking

Site divulgou a lista semanal com os melhores clubes da atualidade e o Grêmio é o melhor brasileiro colocado.

Por
Compartilhe

O site “Club World Ranking” divulgou esta semana uma lista com os melhores clubes da atualidade e entre os clubes brasileiros o Grêmio é o melhor colocado. Com um bom desempenho nas três competições em que disputa nesta temporada – Copa Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil – o Tricolor Gaúcho está na décima posição, com 10099 pontos, com 566 vitórias e 261 derrotas.

Belas campanhas entre 2016 e 2017 colocam o Grêmio entre os 10 melhores do mundoBelas campanhas entre 2016 e 2017 colocam o Grêmio entre os 10 melhores do mundo

Além da equipe gaúcha, outras duas equipes brasileiras apareceram na lista; o Santos aparece logo na sequência, em 11º, com 10038 pontos e Corinthians, atual líder do Campeonato Brasileiro, aparece na 47ª posição, com 6999 pontos, somando 306 vitórias e nenhuma derrota.

Leia também:

A pontuação do ranking é baseada nos resultados das partidas realizadas pelos clubes nas últimas 52 semanas, sendo atualizada semanalmente. A pontuação tem pesos diferentes entre vários fatores da partida, bem como resultado, importância do confronto, competição, adversário, confederação e outros.

A torcida gremista poderá ficar ainda mais feliz, pois além do clube ser o melhor brasileiro no ranking, o treinador Renato Gaúcho também aparece na 15ª colocação da lista, sendo considerado pelo Club World Ranking, o melhor treinador do Brasil, ultrapassando Zé Ricardo do Flamengo, que ocupa a 16ª posição no geral. Outro treinador brasileiro que também teve seu nome divulgado na mesma foi o de Jair Ventura, treinador do Botafogo que aparece em 17º.

Grêmio é o melhor brasileiro na lista do Club World Ranking

Na lista de clubes, os três primeiros na sequência são: Real Madri, Barcelona e Atlético de Madri, todos da Espanha. Além dos times brasileiros acima citados, dois argentinos aparecem no top 10; River Plate, 4º colocado e San Lorenzo que aparece na 8ª colocação.

Mais sobre: Ranking Clubes Grêmio
Comentários