Milan irá renovar contrato com seu treinador até a Páscoa

O time comandado por Genaro Gattuso ocupa atualmente a sexta colocação do Italiano, com 50 pontos somados.

Por
Compartilhe

Com moral no clube! Mesmo sem chances de título no italiano e após ter sido eliminado na Liga Europa para o Arsenal; Genaro Gattuso que está há quatro meses a frente da comissão técnica do Milan, poderá ter seu contrato renovado em breve.

 Com seu contrato tendo validade somente até o final da atual temporada, Gattuso ao que tudo indica permanecerá no Milan na próxima temporada – pelo menos nas palavras de Massimiliano Mirabeli – diretor de futebol do clube.

 O dirigente declarou nesta última quarta-feira que o clube tem a intenção de estender o vínculo de seu treinador.

“Iremos resolver isso nos próximos dias, queremos ter essa parte encerrada até a Páscoa. Quem sabe não encontramos a renovação do contrato de Gattuso dentro de um ovo? Não acredito que teremos problemas. Estamos trabalhando para iniciarmos uma nova era com Gattuso porque acreditamos que ele é o treinador certo para o Milan, que precisa voltar ao protagonismo nos próximos anos. Eu tenho dito há algum tempo, embora talvez vocês só o conheçam como jogador, que Gattuso será um dos treinadores mais importantes dos próximos anos, então é justo que o Milan o mantenha ”, declarou o diretor de futebol do Milan em entrevista à imprensa esportiva da Itália.

Desde dezembro no cargo, Genaro Gattuso esteve até agora a frente do Milan em 23 partidas, sendo que destas venceu 14, empatou 4 e perdeu 5; tendo ele um aproveitamento de 66%. Nas últimas dez rodadas o Milan está invicto e é o único time italiano que venceu os últimos cinco jogos.

Gattuso sucedeu a Vicenzo Montella no comando técnico da equipa milanesa e "reacendeu" a luta do Milan por um lugar de qualificação para as competições europeias. O antigo jogador dos rossoneros já conquistou os torcedores em San Siro - Gattuso é ídolo no clube.

Gattuso - treinador do Milan.Gattuso - treinador do Milan.

Comentários