Chega ao fim a penúltima rodada do 1º turno da Série B

O Campeonato Brasileiro - Série B teve mais um capítulo apresentado na noite de ontem, em sua 18ª rodada.

Por
Compartilhe

Com bons jogos e muitos gols, assim terminou a penúltima rodada da primeira fase da competição. O líder América-MG mostrou sua força de reação dentro de seus domínios ao derrotar o time do Londrina com uma virada por 3 a 2. No estádio Independência, o Coelho Mineiro - como é reconhecido - foi surpreendido logo aos 10 minutos de jogo; o time da casa só veio empatar no final da primeira etapa, aos 45 minutos, com Bill cobrando pênalti.

No segundo tempo, novamente Bill marcou para o América-MG, aos 19 minutos, virando o placar da partida. Aos 29 do segundo tempo, Jonatas Belusso do Londrina deixou tudo igual novamente; o time mineiro não se abalou com o gol de empate, foi pra cima e dois minutos depois, Luan do América-MG bateu cruzado dentro da área e marcou o gol da vitória mineira, a quarta na sequência do líder da série B. Com o resultado, o América-MG é líder isolado com 36 pontos, já o Londrina, segue com seu 27 pontos na oitava colocação da competição.

Ocupando agora a vice-liderança da Série B, aparece o Internacional, que em uma noite inspirada goleou o time do Goiás no Beira-Rio. Os gols da partida só saíram na segunda etapa, logo aos 45 segundos de jogo, William Pottker aproveitou o rebote do goleiro Marcelo Rangel e abriu o placar para o time gaúcho. Aos 13 minutos, Leandro Damião cobrou pênalti no alto, sem chances para o goleiro goiano, marcando o segundo gol do Inter logo em sua reestreia com a camisa colorada; aos 38 minutos da etapa final, Carlos sacramentou a vitória do time da casa por 3 a 0. Com o resultado, o Internacional subiu para a segunda colocação na tabela, com 30 pontos, seis a menos que o líder, já o Goiás caiu uma posição, ocupando agora a décima terceira posição na competição, com os mesmos 23 pontos.

O Vila Nova, vice-líder até o início da 18ª rodada recebeu no Serra Dourada o lanterna da competição, o Náutico, que surpreendeu o time da casa. Precisando da vitória, o time pernambucano foi pra cima e aos 32 minutos do primeiro tempo, com Breno, marcou o gol que daria a vitória ao Náutico. Com o final da partida, o Vila Nova caiu um posição, agora ocupa a terceira colocação com 29 pontos, por sua vez o Náutico mesmo com a vitória fora de casa, permanece na lanterna da série B, com 11 pontos, dez pontos a menos que o Brasil de Pelotas, que é o primeiro time fora do Z4.

No estádio Castelão aconteceu outra bela partida da rodada, o jogo foi entre Ceará e Criciúma. Os dois times lutavam por uma vitória que poderia colocar qualquer um deles dentro do G4. Quem levou a melhor nesta partida foi o time da casa, o Ceará, que venceu o jogo por 3 a 1 - gols Edson Bastos (contra), Cafú e Elton. O Criciúma descontou no final da partida com Silvinho de penalti. O Ceará ingressou no G4, ocupando a quarta colocação com 28 pontos. O Criciúma que ocupava o quinto lugar na tabela, agora ocupa a sétima posição, com os mesmos 26 pontos.

O Guarani, que já ocupou a vice-liderança foi até o estádio Passo das Emas onde enfrentou o Luverdense precisando da vitória para colar no líder América-MG. O gol só saiu nos acréscimos finais da partida, mas não foi o Guarani que marcou; aos 46 minutos, com Rafael Ratão, marcado o único gol do jogo a favor do time da casa, frustrando as pretensões da equipe campinense. Com o resultado, o Guarani com 28 pontos ocupa agora o quinto lugar, já o Luverdense passou para a décima sétima posição, a primeira dentro do Z4 e a um ponto do Brasil de Pelotas, primeiro time fora da zona da degola.

Em Santa Catarina, no estádio Orlando Scarpelli, Figueirense e Juventude se confrontaram pelos extremos da tabela, o Juventude buscava uma reação na competição após vir de uma sequência de maus resultados que até mesmo o tiraram da liderança, algo muito parecido acontecia com os donos da casa, só que na parte de baixo da tabela. A partida foi cheia de gols mas terminou empatada, resultado que não ajudou nem ao Juventude muito menos ao Figueirense. Com o final da partida, o Juventude saiu G4, ocupando agora a sexta colocação, com seus 28 pontos, enquanto isso o Figueirense segue seu calvário na zona da rebaixamento.

A 18ª rodada do Campeonato Brasileiro ainda teve mais jogos nesta última noite de terça-feira, confira aqui os resultados:

  • Brasil de Pelotas (16º) 0 x 0 Boa Esporte (11º)
  • Paraná (7º) 4 x 1 CRB (10º)
  • Santa Cruz (15º) 1 x 2 Paysandu (14º)
  • Oeste (12º) 1 x 1 ABC (19º)

O final da primeira fase da Série B será decidido já neste final de semana, com jogos na sexta e sábado. Se liga na Classificação:

Comentários