River Plate conquista a Supercopa Argentina em cima do Boca

Com 42 anos sem uma decisão de títulos entre os dois clubes mais famosos da Argentina, a decisão da "Supercopa" teve uma emoção maior para os vencedores.

Por
Compartilhe

Em um dos maiores clássicos do futebol mundial – River Plate derrotou o Boca Juniors na última quarta-feira e de quebra conquistou o título inédito da Supercopa Argentina, em Mendoza.

River Plate é Campeão da Supercopa Argentina.River Plate é Campeão da Supercopa Argentina.

Com mais de 42 anos onde as duas equipes não se enfrentavam para a decisão de um título, o time treinador por Marcelo Gallardo não tomou conhecimento se seu maior rival e acabou vencendo o clássico por 2 a 0, com gols de Gonzalo Martínez e Ignácio Scocco.

O Jogo:

O River Plate entrou em campo com mais vontade de levar a melhor sobre o Boca Juniors, tanto que abriu o placar logo aos 17 minutos do primeiro tempo, de pênalti, cobrado por Gonzalo Martínez.

Na segunda etapa parecia que o Boca iria reagir – voltando mais determinado, os “Xeneizes” pararam nas mãos do arqueiro Franco Armani, que com boas defesas impediu uma reação do time comandado por Carlitos Tevez. Com o Boca indo para o ataque, o River Plate foi mais inteligente e se fechou, saído somente nos contra-ataques e foi num desses que os “Millonarios” fecharam o placar.

Gonzalo Martínez comemorando o primeiro gol do River Plate.Gonzalo Martínez comemorando o primeiro gol do River Plate.

Aos 24 minutos da etapa complementar, Nacho Martínez lançou Gonzalo Martínez, que com boa troca de passes cruzou para Scocco matar a partida a favor do River Plate. Com a vitória, o time comandado por Marcelo Gallardo conquistou um título inédito para ele e para o clube – visto que o River Plate ainda não havia conquistado um título de Supercopa Argentina.

Em quatro anos de River, Gallardo ajudou o clube a conquistar oito títulos nesse período, entre eles a Copa Libertadores, a Copa Sul-Americana, o Campeonato Argentino e agora a Supercopa Argentina.

Comentários