Nilton Santos: Flamengo está próximo de um acerto com o Botafogo

Com o Flamengo tendo seu estádio impedido para o uso, o mesmo encontrou uma solução caseira para mandar seus jogos no Rio de Janeiro.

Por
Compartilhe

Flamengo e Botafogo estão muito próximos de um acerto para o Rubro-Negro mandar seus jogos no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro – pelo menos essa foi à declaração das duas direções em entrevistas a “Rádio Globo”.

Após o confronto entre as duas equipes no último sábado pelo Campeonato Carioca, onde o Flamengo foi mandante do jogo, em pleno estádio do Botafogo, os dirigentes através de entrevistas afirmaram que as negociações andam muito próximas de um acerto.

Estádio Nilton Santos, também conhecido como Engenhão.Estádio Nilton Santos, também conhecido como Engenhão.

“O acordo já está praticamente fechado com o Flamengo para que eles possam realizar certa quantidade de partidas por ano em nosso estádio. O acordo é pelo período de três anos. A ideia é ter esse contrato fechado logo. A questão agora é jurídica”, afirmou o vice-presidente do Botafogo, Luis Fernando Santos.

Já pelo lado Rubro-Negro, o discurso é praticamente o mesmo, colocando assim uma bandeira branca nas últimas discussões e sacramentando a boa relação entre as atuais diretorias.

“Não chegamos a discutir. Analisando a história de manifestações de jogadores de Botafogo e Flamengo e outros clubes, são manifestações espontâneas. Você pode achar isso ou aquilo bom ou ruim. São coisas que acontecem isso faz parte do futebol e temos que relevar isso. O que não pode ter é uma manifestação institucional do clube provocando o outro. Temos que eliminar. Temos que incentivar os atletas a ter uma postura respeitosa, mas uma brincadeira ou outra faz parte da natureza do brasileiro. Quanto à questão de acerto com o Botafogo para mandarmos os jogos no Nilton Santo, essa está praticamente fechada”, declarou Fred Luz, diretor executivo do Flamengo.

De acordo com as direções, o Flamengo encontrou uma solução prática para mandar suas partidas no Rio de Janeiro. Com isso o Botafogo se beneficia financeiramente, principalmente em um ano em que foi eliminado precocemente da Copa do Brasil.

Comentários