Procurador de Justiça oferece denúncia ao Vitória por confusão no Ba-Vi

O Vitória buscou na última quarta-feira através de um mandado de segurança, o mantimento do resultado do clássico.

Por
Compartilhe

A confusão do Ba-Vi realizado no último domingo ainda está repercutindo e desta vez no âmbito judicial – o procurador Hermes Hilarião Teixeira Neto, da Procuradoria da Justiça Desportiva, está oferecendo denúncia contra os envolvidos na confusão no clássico do último final de semana.

A confusão foi generalizada no último clássico baiano.A confusão foi generalizada no último clássico baiano.

De acordo com o documento apresentado nesta última quinta-feira, Hermes pede a desclassificação e o rebaixamento do Esporte Clube Vitória no Campeonato Baiano, em razão ao art. 205, parágrafo II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, sob a alegação de ter encerrado a partida de forma intencional. Além do clube, também foram denunciados 12 jogadores, mais o técnico Vagner Mancini e o supervisor Mário Silva, que segundo o procurador, decidiram pelo encerramento intencional da partida, prejudicando o andamento do campeonato, principalmente equipes como o Fluminense de Feira e Jequié, que ainda brigam por uma classificação a semifinal do “Baiano”.

“Em nossa avaliação, o Vitória, com a colaboração de seus atletas, treinador e do supervisor, resolveram dar ensejo ao término da partida de forma proposital, intencional. Gerando assim prejuízo desportivo ao Fluminense de Feira e ao Jequié porque o campeonato está em sua fase de classificação. Em razão desse prejuízo a terceiros, o Vitória, em razão do art. 205, parágrafo II do Código Disciplinar da FIFA, que se aplica ao Campeonato baiano, e em razão do seu próprio regulamento, do art. 79, item II, entendemos que o clube também merece ser rebaixado”, declarou o procurado ao site “globoesporte.com”.

Já na última quarta-feira, o Vitória entrou com um mandado de segurança junto ao Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia tentando manter o placar final da partida, que foi de 1 a 1. Já a Federação Baiana de Futebol, determinou que o Bahia fosse o vitorioso no clássico, vencendo o Ba-Vi por W.O

Comentários