De volta a "elite" do futebol nacional, o Juventude que busca amadurecer seu elenco para o Brasileirão 2021, monitora jogadores que atuam na América do Sul; muito disso, por dificuldades de encontrar atletas disponíveis no mercado brasileiro.

No alvo no time caxiense, está Nicolás Blandi - centroavante do Colo-Colo, do Chile. A informação fora dada pela "Rádio Caxias" e confirmada pelo site "GE".

Para conseguir ter acesso a dados estatísticos de alguns atletas do futebol sul-americano, o "Alviverde" fez uma parceria com uma empresa internacional, que disponibilizou alguns nomes para a busca imediata, antes mesmo do início do Brasileirão, que começara no final deste mês.

Posições carentes

O Juventude vai ao mercado atrás de algumas posições onde encontra mais carência em seu elenco, bem como a busca por zagueiros, um atacante que atual pelos lados e centroavante. No entanto, para concretizar essas possíveis negociações, esses atletas terão que aceitar chegar por empréstimo e com o clube brasileiro banco menos de 50% de seus vencimentos.

No caso de Nicolás Blandi, o Juventude chegou buscar informações com o clube chileno, que aceitou cedê-lo, no entanto, o Colo-Colo gostaria que o pagamento fosse realizado em dólar, o que fez o time brasileiro recuar na oferta, seguindo sua busca no mercado.

A ideia da direção do Juventude é de fechar ao menos com mais um reforço estrangeiro nos próximos dias, salientando que nesta segunda-feira o time de Caxias anunciou a contratação de Fernando Pacheco, peruano que estava no Fluminense e chega ao "Ju" por empréstimo.

Estreia do Juventude na Série A

A volta dos "Jaconeros" a Série A - do Brasileirão será diante do Cuiabá, no dia 30 deste mês, fora de casa.