Foi apresentado nesta última quarta-feira, o novo técnico do Botafogo - trata-se de Alberto Valentim, que falou pela primeira vez como tal, onde o mesmo destacou os desafios de comandar o clube carioca nesta temporada.

Ciente das responsabilidades que terá daqui para frente no comando do "Fogão", Valentim declarou que não teve dúvidas em aceitar o convite da direção "alvinegra".

"Quando fiquei sabendo do interesse do Botafogo, já era sabedor que deveria decidir meu futuro em poucas horas. Não teria problemas em acertar esse contrato. O Botafogo é um clube com uma tradição enorme. Sei da tradição do clube e da torcida apaixonada que tem. Passa a ser o meu maior desafio", declarou ele.

Sem revelar muito sobre o seu trabalho, Valentim apenas revelou que não abrirá mão de uma organização tática ofensiva e defensiva de sua equipe, admitindo que precisa conhecer mais o grupo que terá a partir de agora em suas mãos. "Trabalhar comigo é tranquilo, fácil. Sou um cara muito sério, sou exigente, vocês irão perceber isso com o tempo. Mas sou muito parceiro também, sei quando o grupo precisa de uma boa conversa", finalizou o novo comandante técnico do Botafogo.

Alberto Valetim vem do Palmeiras, onde era auxiliar técnico na última temporada e chegou a comandar o clube nas últimas rodadas do Brasileirão-2017.