Sem tomar gols em mais uma partida disputada pelo time comandado por Pep Guardiola - agora pelas oitavas de final da Champions League, Ederson pode ter sua grande fase nos Citizens recompensada.

De acordo com o jornal britânico "The Sun", o City acredita que Ederson é fundamental para a equipe comandada por Pep Guardiola, que tem o goleiro brasileiro como titular absoluto. Claudio Bravo, que é o reserva imediato de Ederson, atuou pela atual temporada em apenas oito oportunidades, enquanto o brasileiro já disputou 34 partidas, sendo que destas, o arqueiro tomou gols em metade de seus compromissos.

Contratado junto ao Benfica, de Portugal, no início desta temporada por 40 milhões de euros, Ederson possui contrato com o Manchester City até junho de 2022, aonde atualmente recebe 70 mil libras por semana - algo em torno de R$ 320 mil. Com a possibilidade de ver seu contrato estendido por uma ou duas temporadas, o brasileiro muito provavelmente deverá também recebe um aumento em seus ganhos semanais.