Independiente e Grêmio iniciam hoje o duelo dos "Reis de Copas"

Quem conquistar a Recopa Sul-Americana de 2018 será considerado o maior "Rei de Copas" da América do Sul.

Por
Compartilhe

É hoje a primeira partida da grande decisão da “Recopa Sul-Americana” entre Grêmio e Independiente. O primeiro jogo da decisão será no estádio Libertadores da América, na capital Argentina, a partir das 22 horas desta quarta-feira.

O jogo de logo mais não será apenas uma decisão entre argentinos e brasileiros – entrará em campo essa noite, uma rivalidade ainda maior. Conhecidos como os “Reis de Copas”, as duas equipes buscam nesse confronto de 180 minutos – fora uma possível prorrogação, a hegemonia na América do Sul.

Grêmio e Independiente iniciam hoje os 180 minutos da decisão da Recopa.Grêmio e Independiente iniciam hoje os 180 minutos da decisão da Recopa.

O Grêmio ganhou esse apelido após a conquista da Copa do Brasil de 2016 e do Tri da América em 2017, se tornando um dos maiores vencedores desta competição entre os clubes brasileiros. Os dois clubes juntos – falo de Grêmio e Independiente, somam 10 taças da maior competição intercontinental; claro que estou me referindo a Libertadores da América. Sendo sete pelo lado argentino e três pelo lado brasileiro. Se contarmos todas as competições de mata-mata – Libertadores, Sul-Americana, Recopa, Mundial e Copa do Brasil, o Independiente soma 20 títulos, contra 11 do Grêmio. Lembrando que o clube argentino não disputa a Copa do Brasil.

Hoje à noite em campo, Argentinos e Brasileiros ou simplesmente Independiente e Grêmio, irão disputar um título sul-americano pela terceira vez. O primeiro conquistado pelos hermanos, foi na decisão da Libertadores de 84, já em 96, foi a vez do Grêmio erguer a taça, quando conquistou a Recopa em partida única no Japão e hoje voltaremos a assistir mais um duelo entre esses dois grandes vencedores – como já descrevemos acima, a primeira partida da decisão da Recopa Sul-Americana será decidida na Argentina, a partir das 22 horas - horário de Brasília.

Os times devem ir a campo com as seguintes escalações:

Independiente: Martín Campaña; Fabricio Bustos, Alan Franco, Fernando Amorebieta e Gastón Silva; Nicolás Domingo, Fernando Gaibor, Leandro Fernández, Maximiliano Meza e Martín Benitez; Emmanuel Gigliotti.

Grêmio: Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Michel ou Alisson, Jailson, Everton e Luan; Cícero.

Arbitragem: Roddy Zambrano, auxiliado por Bryon Romero e Christian Lescano – trio equatoriano.

A partida contará com árbitro de vídeo, que ficará a cargo do paraguaio Mario Díaz de Vivar.

Comentários