Depois de 19 anos de uma forte parceria com a Adidas, o Milan, da Itália informou nesta manhã de segunda-feira o seu novo fornecedor de material esportivo – trata-se da Puma, empresa alemã que assinou um contrato de longa duração com a equipe italiana.
A nova parceria começará a valer a partir de 1º de julho de 2018, até lá o Milan seguirá vestindo Adidas, ou seja, a nova parceria começará a valerá a partir da temporada 2018/19.
Em nota, o executivo-chefe da Puma, Bjorn Gulden, declarou que a empresa está muito orgulhosa com essa nova parceria.
“Estamos muito orgulhosos com essa parceria com o Milan. É um dos maiores times na história do futebol europeu, com uma base de fãs enorme por todo o planeta. Para mim, o uniforme “Rubro-Negro” é um dos mais icônicos de todo o mundo. Nós estamos ansiosos por esse próximo capítulo da história deste clube lendário ao lado da Puma”.
Já o Milan, em nome de seu CEO – Marco Fassone completou dizendo que a empresa alemã é uma das grandes marcas internacionais.
“A Puma é uma das grandes marcas internacionais e estará ao nosso lado no caminho que pretendemos seguir, que é o de conquistar todos os nossos objetivos que traçamos dentro e fora de campo”.
Além do Milan a Puma possui uma lista enorme de clubes que são patrocinados pela multinacional, incluindo os gigantes Borussia Dortmund e Arsenal, além das seleções da Itália, Suíça, Áustria, Camarões, Costa do Marfim, Gana, República Tcheca e, em breve, Senegal.
A marca alemã também patrocina grande jogadores, como Antoine Griezmann, Sergio Agüero, Gianluigi Donnarumma, Olivier Giroud, Cesc Fàbregas, Mario Balotelli, Hector Bellerín, Marco Reus, Julian Weigl, Gianluigi Buffon, Yaya Touré, entre outros.