Fora dos planos do Barcelona, Douglas pode rumar para Portugal

Fora dos planos do treinador do Barcelona, Douglas pretende continuar na Espanha.

Por
Compartilhe

Sem entrar em campo e fora das pretensões do novo técnico do Barcelona, o lateral-direito Douglas, está “livre” para negociar com outros clubes. E PASME, há times que demonstraram interesse no brasileiro. Dois times de ponta do mesmo país brigam pela contratação do então descartado Douglas.

Os times em questão são Benfica e Sporting, de Portugal, que manifestaram interesse no jogador. Douglas tem contrato com o time catalão até a metade de 2019, está junto com o grupo que faz pré-temporada nos Estados Unidos e participa de um torneiro amistoso, mas não entrou em campo em nenhuma das duas partidas disputadas até agora; o Barça ainda terá mais um jogo em solo norte-americano, a partida amistosa será contra o Real Madrid, no próximo final de semana.

Douglas no BarcelonaDouglas no Barcelona

Com 26 anos, o lateral-direito tem como prioridade permanecer jogando na Espanha, uma vez que encontra-se em meio a um processo para tirar cidadania espanhola - o que o ajudaria muito em seu futuro já que com a cidadania o jogador não ocuparia mais uma das vagas de extracomunitário.

O empresário de Douglas, Marcos Casseb, já teria proposta adiantada de um clube espanhol, dependendo apenas da burocracia destes documentos de cidadania para seguir adiante com a negociação. Mesmo com sua preferência em permanecer na Espanha, Douglas não vê com maus olhos uma possibilidade de jogar em Portugal.

O Benfica é o clube que mais próximo está de uma possível transferência do atleta, até porque nesta janela de transferência, já vendeu o também lateral-direito, Nelson Semedo ao time catalão e assim aproveitou para tentar negociar a ida do brasileiro, ao clube português.

Fontes próximas ao atleta garantem que as próximas semanas deverão definir o destino de Douglas.

Comentários