Com um lugarzinho garantido na Série A - do Campeonato Brasileiro 2021 e enquanto planeja a nova temporada, com renovações de contratos e busca por reforços, a direção do Juventude dá os primeiros passos para a melhoria de suas estruturas, como, por exemplo, a troca do gramado do Alfredo Jaconi, onde desta forma o time mandará seus jogos pelo Gauchão 2021, longe de Caxias do Sul (nem tão longe assim).

Entendendo que há um desgaste natural do gramado do Alfredo Jaconi, a direção do Juventude busca melhores condições de jogo para a sua equipe e também para os adversários, que estarão jogando sob um novo "tapete".

Assim, a direção do "Alviverde" já busca outros locais para mandar seus jogos no campeonato estadual, que terá seu início já neste mês; para esses jogos, o Juventude já tem em mente duas sedes: Flores da Cunha ou Farroupilha. Ambas as cidades distante em média 20 km de Caxias do Sul.

"Entramos em contatos, ficamos aqui ao lado de Caxias. Já ligamos para o presidente Walter. Eles devem vir ver a estrutura. O estádio e o campo têm condições de jogo, só dar os últimos retoques", declarou o presidente do Brasil de Farroupilha - Elenir Lemos em entrevista ao site "GE".

Apresentação do novo comandante técnico

Além de comunicar a troca do gramado do Alfredo Jaconi, a direção do Juventude também aproveitou para apresentar o "novo" treinador do time para a temporada 2021, nesta semana. Estamos nos referindo a Marquinhos Santos, que retorna a Caxias do Sul para comandar o "alviverde" na missão de pelo menos manter o Juventude na Série A, em 2022.

O elenco que permaneceu após o acesso a "elite" do futebol nacional se reapresenta nesta quarta-feira, já visando o Campeonato Gaúcho 2021.