Flamengo lidera o "Ranking Digital" dos clubes brasileiros; timão vem em segundo

Chapecoense é o clube que mais perdeu seguidores desde o último levantamento, segundo o IBOPE.

Por
Compartilhe

Você saberia me informar qual é o clube mais seguido nas redes sociais? Com certeza deve estar em dúvidas entre Corinthians e Flamengo, pelo número de torcedores afora no país! Se essa for sua dúvida, você está certo e eu lhe respondo dizendo que o Flamengo está na frente segundo um novo levantamento do IBOPE.

O instituto de pesquisa divulgou hoje um levantamento sobre a paixão do torcedor brasileiro por seu clube nas redes sociais. Segundo a pesquisa, o Flamengo está consolidado na liderança – isso somando todas as grandes redes, como Facebook, Instagram, Twitter e YouTube.

O IBOPE revelou ainda que o Flamengo conta com 19.858.537 seguidores nas redes sociais, ou seja, 50 mil a mais que o segundo colocado – Corinthians. No último levantamento, em outubro do ano passado, o Mengão estava 35 mil a frente do clube paulista, ou seja, um aumento de aproximadamente 45% para essa última pesquisa.

Entretanto, o Flamengo perde em uma das redes sociais para o Timão – o clube da massa paulistana possui mais seguidores no Twitter, com uma diferença de mais ou menos 500 mil – 0 Flamengo conta com 5.145.644, contra 5.746.604 do Corinthians.

Na terceira, quarta e quinta colocação do “Ranking Digital”, aparecem o São Paulo, Palmeiras e Santos, respectivamente. Mas um time vem crescendo nesse segmento – falo do Cruzeiro, que no último período analisado – 22/12 a 31/01, contou com 242 mil novos seguidores. Dentre os clubes analisados, a Chapecoense foi a que mais perdeu simpatizantes.

Confira abaixo o ranking digital dos clubes brasileiros:

(Foto: reprodução)(Foto: reprodução)

Comentários