Com o último jogo marcado pelo "sal grosso", Guto Ferreira, um pouco mais aliviado, terá cinco dias pela frente para poder organizar o time e assim promover a estreia dos últimos reforços anunciados pelo clube nesta semana. O próximo jogo do Internacional acontecerá na próxima terça-feira, 01 de agosto, diante do Goiás, de Argel Fucks, no estádio Beira-Rio.

O retrospecto do Internacional diante das equipes treinadas por Argel Fucks não é favorável, para isso Guto Ferreira deverá promover a estreia de Camilo e a reestreia de Damião com a camisa Colorada. Camilo muito provavelmente entrará na vaga de D’Alessandro, que cumprirá suspensão automática por ter levado o terceiro cartão amarelo no último jogo do time gaúcho diante do Oeste, já Leandro Damião muito provavelmente entrará no lugar de Nico López.

Quanto a Camilo, Guto Ferreira disse que o jogador poderá jogar em várias funções no meio de campo. "Camilo é um jogador com alto potencial, podendo jogar aberto ou na função do volante como meia-esquerda ou ainda como meia a moda antiga. Ele chegou ao clube como articulador, para suprir a necessidade que temos, tanto no lugar do D’Ale ou ao lado dele. Camilo fazia as duas funções no Botafogo".

Já com Damião, o treinador Colorado terá uma dor de cabeça para resolver o esquema que usará na próxima partida; Guto que tanto pediu por um especialista de área, com imposição física e altura, ganha em Leandro Damião este jogador. Com a liberação no BID, o atacante está liberado, bem como Camilo e com isso, brechas estão abertas na provável escalação do Internacional para a partida diante do Goiás.

Se for analisar diretamente, sem alterar o atual esquema utilizado por Guto no Inter, Damião deverá ocupar a vaga que hoje é preenchida por Nico López, mas Eduardo Sasha também poderá deixar a equipe titular, colocando Nico pela ala e Leandro Damião plantado dentro da área, algo menos provável, uma vez que Sasha cumpriu muito bem a função a ele designado no último jogo, onde o atleta jogou aberto e ajudou a recompor o sistema defensivo.

"Damião chega para nos ajudar no ataque, era evidente que precisávamos de um jogador ao seu estilo, que sabe segurar a bola e que busque ir pra frente com a bola no pé. Ele é um jogador diferente; será uma boa dor de cabeça para o Guto buscar o melhor para a nossa equipe. Eu praticamente joguei pelos lados em todas as minhas partidas, poucas vezes fiz a função por dentro", afirma William Pottker.

Após retornar ao G4, mesmo que provisoriamente, uma vez que a rodada só se completará no sábado, com 27 pontos o Internacional secará o Vila Nova e o CRB, que jogam contra Figueirense e Goiás, respectivamente, para assim voltar a campo na próxima rodada ainda no grupo que garante classificação à elite do futebol brasileiro.