Sem acerto, o técnico que conduziu o Juventude de volta a "elite" do futebol nacional se despediu dos "Jaconeros" nesta última segunda-feira. Mesmo tendo uma proposta de renovação, o técnico Pintado em comum acordo com a direção do Juventude anunciou no final da tarde de segunda-feira que está deixando o Alfredo Jaconi.

O comandante técnico irá trabalhar na Ferroviária - de São Paulo, no Campeonato Paulista 2021. O clube aqui em questão, atualmente é administrado pelo procurador de Pintado, que pediu a presença do profissional a frente de sua equipe.

Por sua vez, o Juventude chegou a apresentar uma proposta de renovação ao treinador, onde a ideia era ampliar o vínculo por uma temporada, com aumento salarial, segundo informações do site "GE".

Pintado no Juventude

O técnico aqui em questão fora contratado pelo Juventude em março de 2020, logo após a paralisação do futebol por conta da COVID-19, mas sua estreia só se deu no dia 23 de junho, na vitória por 2 a 0 sobre o Caxias - pelo Campeonato Gaúcho. Sob seu comando, a equipe gaúcha em 46 jogos obteve 20 vitórias, 11 empates e 15 derrotas.

Juventude na Série B 2020

No Brasileirão - Série B 2020, o Juventude se despediu dessa na terceira colocação, com 61 pontos.

Semana de trabalho intenso no Alfredo Jaconi

Com o acesso a Série A, e com a saída de seu comandante técnico, a direção do Juventude agora vai em busca de um novo nome para comandar a equipe no Gauchão e no Brasileirão 2021, onde além disso, também tentará buscar acordos com jogadores em fim de contrato, como é o caso de: Marcelo Carné, Emerson, Igor, Eltinho, Gustavo Bochecha, João Paulo, Éverton, Capixaba, Roberto e Bambam - todos eles com vínculo somente até maio deste ano.

O clube também vai em busca de novos nomes que possam dar corpo a equipe na "elite" do futebol nacional; dispensas também ocorreram, mas esses nomes não foram revelados.