Time amador da Turquia realiza a primeira transferência no futebol usando a Bitcoin

A “Bitcoin” é a primeira moeda digital descentralizada do mundo – a mesma foi criada em 2009.

Por
Compartilhe

Omer Faruk Kiroglu se tornou o primeiro jogador a ser contratado por um clube usando a moeda digital “Bitcoin”. Kiroglu foi contratado pelo Harunustaspor, da Turquia – time amador que pagou 0,0524 bitcoins, cerca de 431 euros.

Omer Faruk Kiroglu é o primeiro jogador a ser contratado por um clube usando a "Bitcoin".Omer Faruk Kiroglu é o primeiro jogador a ser contratado por um clube usando a "Bitcoin".

O presidente do clube, Haldun Sehit, declarou que usou a moeda virtual para aumentar a visibilidade do clube no país e no mundo.

“Realizamos esse negócio desta forma para melhorar a nossa visibilidade na Turquia e no mundo. Só por esse motivo estamos sendo apresentados na televisão como um clube profissional e estamos muito orgulhosos disso”, declarou Sehit, presidente do clube que está no “grupo B” da Liga Regional de Sakarya.

Além do presidente do Harunustaspor, Kiroglu, jogador de 22 anos, também declarou que está honrado por fazer parte de uma transação envolvendo um negócio inovador.

“Esse é o futuro. Sendo uma pessoa aberta para a nova tecnologia, faz todo o sentido. Me sinto muito honrado por isso”, afirmou o jovem.

Mais sobre: bitcoins futebol turquia
Comentários