Botafogo abre negociação para renovação de contrato com Gatito Fernández

Botafogo pretende resolver a questão de Gatito Fernández o quanto antes - goleiro estará livre para assinar pré-contrato com qualquer outro clube a partir de julho.

Por
Compartilhe

O Botafogo começa a renovar o contrato de uma de suas principais estrelas do time. Falo do goleiro paraguaio Gatito Fernández, que é uma das prioridades do clube. Uma reunião para discutir os valores e a duração do contrato será marcada em breve.

Contrato de Gatito Fernández encerra no final da temporada.Contrato de Gatito Fernández encerra no final da temporada.

Com contrato até o final do ano, Gatito Fernández ainda não estreou em 2018 por estar se recuperando de uma lesão. Preocupado com essa situação de contrato do arqueiro, a direção do Botafogo já sinaliza para resolver a questão o quanto antes, uma vez que a partir de julho o goleiro estará livre para assinar um pré-contrato com qualquer outro clube.

As conversas com o empresário do jogador estão em fase inicial, mas ambos os lados já manifestaram o desejo de um acerto; com isso uma reunião deve ser marcada para as próximas semanas para discutir os termos a serem acordados.

Rogério Pitta – empresário do goleiro declarou recentemente que outros clubes do país e do exterior a toda hora procuram informações sobre Gatito, mas que a prioridade é do Botafogo.

“O Anderson Barros me procurou esses dias dizendo que o clube tem total interesse em renovar com o Gatito. Não só pelo goleiro, mas pelo profissional que é. Gatito está feliz no Botafogo. Nós sabemos que toda hora eu tenho consulta de outros grandes clubes do país, do exterior também, em relação a ele, e que em julho já teria condição de assinar um pré-contrato. Mas tanto ele quanta a minha empresa vamos respeitar o Botafogo”, declarou o empresário.

Para a missão de renovar o contrato do goleiro, Anderson Barros – Gerente de Futebol do Botafogo foi o escolhido pelo vice-presidente do clube, Gustavo Noronha, que trata a negociação como prioridade.

“Estamos tratando do assunto há algum tempo já e está bem encaminhado. É uma das prioridades do clube. Tenho a confiança de todos, do Flávio Têniu, ao Nelson Mufarrej. O Anderson está cuidando desse assunto”, declarou Noronha.

Gatito Fernández, que é filho de “Gato Fernández”, que defendeu o Internacional nos anos 90, chegou ao clube no início da temporada passada, disputando até então, 59 jogos pelo Botafogo. Foi titular por boa parte da temporada e chamou a atenção por sua qualidade nas defesas de pênaltis, onde de 14 penalidades, defendeu 8 cobranças, sendo o maior pegador no Brasil na última temporada, sendo também escolhido como o melhor goleiro da última edição da Copa do Brasil.

Comentários