Gustavo e Rogério Ceni tem início 100% no Fortaleza

Pelo Cearense o Fortaleza volta a campo neste próximo domingo, onde irá encarar o Horizonte, fora de casa, no estádio Domingão.

Por
Compartilhe

Parece que o início da dupla Rogério Ceni e Gustavo no Fortaleza não podia ser melhor – com 100% de aproveitamento no Campeonato Cearense, o time comandado pelo ex-goleiro do São Paulo bateu o Iguatu na Arena Castelão nesta última quinta-feira, ao vencer a partida pelo placar de 3 a 1. Jussani, Gustavo – Gustagol e Léo Natel marcaram para o “Leão do Pici”; Otacílio Marcos descontou para os visitantes.

Rogério Ceni - Treinador do Fortaleza.Rogério Ceni - Treinador do Fortaleza.

Mas no ano do centenário, os torcedores do Fortaleza não foram presenteados apenas com Rogério Ceni, mas também com um “goleador” – Gustavo, mais conhecido pela torcida como Gustagol, que após uma passagem apagada pelo Corinthians em 2016 – o jogador tem contrato com o time paulista até 2020, vive momento único no time comandado por Ceni.

Gustavo já marcou seis gols nas três primeiras rodadas do Campeonato Cearense.Gustavo já marcou seis gols nas três primeiras rodadas do Campeonato Cearense.

A fase do artilheiro é tão boa, que em sua estreia marcou quatro gols; o atacante tem mais gols do que muitos atacantes dos times da primeira divisão do brasileirão. Além do Fortaleza que soma em três rodadas nove gols marcados, apenas cinco equipes a fora do Brasil possuem mais gols que o atacante em questão: Caxias-RS – 10, Ferroviário-CE – 8, Ceará – 7, Floresta-CE – 7 e Joinville-SC – 7. Com o mesmo número de gols marcados por “Gustagol” no regional, estão o Náutico, Iguatu-CE, Grêmio, Cruzeiro, Corinthians e Palmeiras.

Mas o que isso significa? Significa que nesta temporada Gustavo fez mais gols que 103 equipes de competições regionais de elite no país. Já das 12 equipes que possuem seis ou mais gols nos estaduais, nenhum outro atletas marcou mais gols que o camisa 9 do Fortaleza.

Vale salientar que o “Campeonato Cearense” é o décimo campeonato regional de maior importância no Brasil, ficando atrás de campeonatos como o Paulista, Carioca, Mineiro, Gaúcho, Baiano, Paranaense, Pernambucano, Catarinense, Goiano e Cearense.

Comentários