Clássico argentino entre River Plate x Independiente termina com clima tenso entre os jogadores

Neste domingo (23), o clássico entre River Plate x Independiente agitou o futebol argentino pela 13ª rodada do torneio nacional. Nesse ínterim, jogando no Monumental de Nuñez, a equipe anfitriã venceu a partida, por 2 x 0. Com o resultado, El Millonario conquistou mais três pontos importantíssimos para seguir na liderança isolada da competição.

Contudo, o clima tenso após o clássico foi o principal assunto do pós-jogo. Após o apito final, o atacante colombiano Miguel Borja, autor de um dos gols do River Plate, discutiu calorosamente com o zagueiro paraguaio do Independiente, Cristian Báez.

Ao longo do clássico, os dois jogadores se desentenderam algumas vezes. Todavia, no caminho do vestiário, Miguel Boja e Cristian Báez trocaram empurrões e xingamentos. Segundo relatos, o zagueiro do Independiente chamou o centroavante colombiano para brigar do lado de fora do Monumental de Nuñez.

Em entrevista aos canais ESPN após o clássico, Miguel Borja comentou sobre a discussão com Cristian Báez.

Lá eu expliquei para o Aliendro, que me disse para não lutar…, eu estava lembrando do abacaxi que ele me deu lá no estádio deles. Mas fica lá dentro de campo. Eu te disse algo? Não, nada: só lhe disse que ganhamos por 2 a 0“.

River Plate vive grande momento no Campeonato Argentino 2023

Liderando o Campeonato Argentino com 33 pontos conquistados, o River Plate está atravessando uma fase espetacular na competição. Somando oito vitórias seguidas, El Millonario conta com 11 triunfos e apenas duas derrotas no torneio nacional. Além disso, a equipe também possui o melhor ataque da Liga Argentina, com 24 gols marcados em 13 jogos disputados.

Já pela Copa Libertadores, o River Plate iniciou a competição sendo derrotado pelo The Strongest. Posteriormente, na 2ª rodada da fase de grupos, os argentinos venceram o Sporting Cristal. Agora, na próxima terça-feira (2), o time terá pela frente o Fluminense, no Maracanã.

Raphael Almeida Raphael Almeida

Jornalista 33 anos. Atualmente sou repórter e comentarista na Web Rádio Bate Fundo Esportivo. Redator no portal Minha Torcida com passagens por Premier League Brasil e Futebol na Veia.

[blocksy_breadcrumbs]