Diferentemente do que destacamos aqui mesmo em nosso site, dando como certa uma renovação de contrato de William com o Chelsea, até agora nada certo entre as partes e segundo o site "GOAL", o atacante brasileiro não deverá permanecer na equipe na próxima temporada.

A afirmação do site em questão veio em cima das últimas informações sobre o assunto, onde novamente o brasileiro recusou uma nova proposta de renovação dos "blues", dando a entender que não quer ficar no clube para a temporada 2020/2021. O jogador brasileiro quer três anos de contrato e o time londrino "teima" em oferecer dois - algo que deixa o atacante cada vez mais longe do Chelsea.

Desta forma, quem fica contente, são as equipes interessadas em contar com Willian e segundo o próprio "GOAL", clubes da Inglaterra e dos Estados Unidos estariam monitorando a situação do atleta.

Aos 31 anos, Willian está bem valorizado no mercado, ainda mais com suas últimas exibições na reta final da Premier League, sendo alvo de antigos rivais do Chelsea, bem como o Arsenal e Tottenham, com quem o jogador já teria iniciado conversas informais. Além disso, o atacante brasileiro nas últimas semanas teria despertado o interesse de alguns clubes da Major League Soccer - MLS e em especial, a Inter Miami - de David Beckahm.

Pessoas próximas ao jogador dizem que ele só irá resolver seu futuro após a Champion League, que retornará nesta semana. O Chelsea ainda tem o segundo jogo da volta das oitavas de final para disputar contra o Bayern de Munique - primeiro jogo deu vitória para o time alemão pelo placar de 3 a 0, sendo assim, praticamente impossível a classificação dos "blues" as quartas de final da competição.

Revelado pelo Corinthians, Willian está no Chelsea desde a temporada 2013/2014, tendo uma passagem pelo Anzhi Makhachkala - da Rússia e pelo Shakhtar Donetsk - da Ucrânia, antes de se transferir para o futebol inglês.

No futebol inglês, Willian ajudou o Chelsea a conquistar os seguintes troféus: Liga Europa - 2019, Premier League - 2015 e 2017, Copa da Inglaterra - 2018 e Copa da Liga Inglesa - 2015.