Devido a pandemia do coronavírus, que teve como consequência direta a paralisação dos torneios de futebol, a negociação entre Willian e Chelsea que antes era dada como praticamente impossível, hoje, com a expectativa de que a Premier League possa voltar em 30 de abril - mas como a pandemia tem implicado em mudanças constantes ainda não sabemos, de fato, quando o futebol irá voltar de vez.

O contrato de Willian com Chelsea que termina no meio do ano poderá durar mais algum tempo, uma vez que o brasileiro já se comprometeu a seguir vestindo a camisa dos Blues caso a atual temporada seja estendida para um período posterior.

"O meu contrato finaliza em julho", disse ele em entrevista Esporte Interativo. "E se tiver de jogar nessas datas, nesses meses, não teria qualquer problema em terminar a liga de forma a ser leal ao clube, tal como sempre foram comigo. Independentemente de ter um papel assinado", garantiu.

Considerando todas as competições, Willian disputou 37 jogos nesta temporada e, além de ser o líder de assistências do time (6), ele também é um dos vice-artilheiros, com 7 gols marcados. Willian mesmo não tendo garantias de permanecer nos "Blues", é um ídolo para a torcida.