Chelsea: Petr Chec é anunciado em nova função dentro do clube; a de dirigente

Os "Blues" anunciaram nesta sexta-feira a contratação do ex-goleiro de 37 anos para uma nova função dentro do clube – ele será o novo assessor técnico e de desempenho.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Após quatro anos longe de "casa" e no vizinho rival, Petr Chech está de volta ao Stamford Bridge. O Chelsea anunciou nesta sexta-feira a contratação do ex-goleiro de 37 anos para uma nova função dentro do clube - ele será o novo assessor técnico e de desempenho do clube. Nesta nova etapa de sua carreira dentro do futebol, Chech trabalhará diretamente com a diretora Marina Granovskaia.

Além disso, o ex-goleiro será uma espécie de ponte entre os jogadores do time principal e a comissão técnica - acompanhando todos os jogos da equipe, até mesmo os fora de casa.

Petr Cech será uma espécie de ponte entre direção e jogadores do time principal.Petr Cech será uma espécie de ponte entre direção e jogadores do time principal.

Após anunciar a sua aposentadoria ao final da última temporada, Petr Chech deu munição à mídia inglesa sobre o seu futuro e desde então informações vazaram de que o goleiro poderia voltar ao Chelsea em outra função - a de dirigente. Com seu futuro dentro dos gramados definido após a final da Liga Europa, eis que a informação se confirma e em sua apresentação ao Chelsea - agora em uma nova função, Chech disse estar se sentindo "privilegiado" ao voltar para os "Blues".

"Eu me sinto muito privilegiado de ter essa oportunidade de volta ao Chelsea e ajudar a criar o melhor ambiente possível para alta performance para continuar o sucesso do clube nos últimos 15 anos. Estou ansioso pelo novo desafio e espero que possa usar meu conhecimento do futebol e minha experiência para ajudar o clube a ter ainda mais sucesso no futuro", destacou o tcheco.

Como jogador do Chelsea, Petr Chec disputou 11 temporadas pelos "Blues", onde vestiu a camisa do clube inglês em 494 partidas, conquistando 17 títulos: um da Champions League, um da Liga Europa, quatro Premiers League, quatro Copas da Inglaterra, três Copas da Liga Inglesa e quatro Supercopas da Inglaterra.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal