Chelsea anuncia a renovação de contrato com David Luiz

Anúncio oficial aconteceu através das redes sociais do clube. A renovação de contrato com o brasileiro é um passo importante para a manutenção do atual elenco, já que o Chelsea está punido pela FIFA.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

O Chelsea anunciou nesta sexta-feira a renovação de contrato com o zagueiro brasileiro David Luiz. De acordo com o anúncio oficial do clube, o clube estendeu o vínculo com o jogador de 32 anos até junho de 2021.

A renovação de contrato pega, de certa forma, de surpresa boa parte da imprensa europeia. Isso porque, nos últimos meses, o jogador teve seu nome especulado em diversos clubes do futebol europeu. No rumor mais forte, o Barcelona seria um interessado em tirar o brasileiro do Chelsea.

Nas redes sociais, o clube inglês divulgou os bastidores da assinatura da renovação de contrato, além de algumas declarações do atleta. Tudo isso em um curto vídeo:

David Luiz é um ídolo da história recente do Chelsea. (Foto: Goal)David Luiz é um ídolo da história recente do Chelsea. (Foto: Goal)

- Significa muito chegar em outra final europeia, ainda temos a oportunidade de terminar entre os três primeiros da Premier League nesta temporada. E vou continuar tentando fazer o melhor para ajudar a equipe - disse David Luiz.

A diretora do Chelsea, Marina Granovskaia, exaltou a renovação de contrato com David Luiz. Deixou claro que o zagueiro tem uma grande influência em todo o grupo dentro e fora de campo:

- Ele deu o exemplo perfeito para aqueles que o cercam durante toda a campanha e foi uma grande influência dentro e fora de campo. Com a final da Liga Europa para ser disputada, David será o centro desse sucesso em Baku.

David Luiz chegou ao Chelsea em 2011, e ficou até 2014. Depois disso, se transferiu para o PSG, onde atuou por 90 vezes e marcou 8 gols. Em 2016, retornou ao Chelsea e hoje é um dos principais jogadores do atual elenco. Ao todo, o brasileiro já disputou 246 partidas com a camisa do Chelsea, e marcou18 gols. 

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal